Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

A FORMAÇÃO CONTINUADA POSSIBILITANDO PRÁTICAS EDUCATIVAS LÚDICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL, FORMAÇÃO CONTINUADA, PRÁTICA Comunicação Oral (CO) GT 32 – FORMAÇÃO, PROFISSIONALIZAÇÃO E TRABALHO DOCENTE Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

Este artigo abordou sobre a necessidade da formação continuada possibilitando práticas educativas lúdicas na educação infantil refletindo sobre ensino dinâmico, lúdico e significativo. O estudo teve como objetivo: Analisar as contribuições da formação continuada de professores na Educação Infantil através de práticas lúdicas. A metodologia de abordagem qualitativa, exploratória pautada num levantamento literário e pesquisa de campo com 05 professoras que atuam em turmas de educação infantil numa escola municipal em Itupiranga - PA. Os resultados obtidos as professoras compreendem a necessidade da formação continuada, participam ativamente das formações possibilitadas pela SEMED, entretanto, os desafios identificados são salas de aula lotadas e falta de material disponível. A formação continuada é fundamental por constituir processo contínuo, na educação infantil é o inicio da base estruturante de formação do indivíduo, portanto as práticas devem ser direcionadas de acordo as necessidades e especificidades das crianças de forma lúdica.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.