Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 173
A PRÁTICA PEDAGÓGICA E A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES: UM OLHAR REFLEXIVO NO ESTADO DO TOCANTINS

Palavra-chaves: PRáTICA PEDAGóGICA, REFLEXõES., ANáLISES., FORMAçãO CONTINUADA. Comunicação Oral (CO) GT8 – DIDÁTICA E PRÁTICAS ESCOLARES

Resumo

Resumo O presente trabalho tem por objetivo fazer algumas reflexões a cerca da prática pedagógica dos professores, bem como, refletir sobre a formação continuada. É importante ressaltar que a construção de novas práticas surge como necessidade para melhorar o trabalho na sala de aula. As reflexões e análises sobre as propostas da formação continuada para professores do estado do Tocantins no contexto atual têm deixado a desejar, uma vez que não apresentam continuidade. Por isso precisamos conhecer, só assim podemos fazer uma análise mais real. Adotamos como metodologia pesquisa bibliográfica, leituras de livros e documentos bem como, experiência vivenciada na escola, o que ainda não são suficientes. Nesse sentido, ainda não podemos apresentar resultados consistentes, tendo em vista que ainda estamos em processo de construção do trabalho e, necessitamos ampliar a parte metodológica inserindo alguns instrumentos como entrevista semiestruturada para que tenhamos resultados mais precisos. O que ainda não foi possível.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.