Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE GÊNERO NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO INFANTIL, GÊNERO, PAPÉIS SEXUAIS, PRATICAS PEDAGÓGICAS Comunicação Oral (CO) GT7 – EDUCAÇÃO, DIVERSIDADE, GÊNERO E SEXUALIDADE Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

Este estudo verifica a construção e relações de gênero na educação infantil. O objetivo central deste trabalho compõe-se em perceber como as crianças vão construindo as identidades e os papéis de gênero nas relações que estabelecem com as pessoas em que esses convivem seja ele em qual espaço for. Embasamo-nos em PAPALIA, OLDS e FELDMAN (2006) para as definições sobre relações de gênero e tomamos a ideia de identidade de gênero de Money (1995). Confinamos do ponto de vista de que as interações constituídas pelas crianças fazem parte do apontamento de experiências objetivas e subjetivas que vão criando às personalidades de cada um, bem como os papéis sociais, a abordagem biológica, psicanálise, cognitiva, social e cultural, todas as ideias na questão do gênero.

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