SILVA, Mickaelle Maria Da. A construção da identidade de gênero na educação infantil. Anais VIII FIPED... Campina Grande: Realize Editora, 2016. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/24799>. Acesso em: 14/11/2024 13:01
Este estudo verifica a construção e relações de gênero na educação infantil. O objetivo central deste trabalho compõe-se em perceber como as crianças vão construindo as identidades e os papéis de gênero nas relações que estabelecem com as pessoas em que esses convivem seja ele em qual espaço for. Embasamo-nos em PAPALIA, OLDS e FELDMAN (2006) para as definições sobre relações de gênero e tomamos a ideia de identidade de gênero de Money (1995). Confinamos do ponto de vista de que as interações constituídas pelas crianças fazem parte do apontamento de experiências objetivas e subjetivas que vão criando às personalidades de cada um, bem como os papéis sociais, a abordagem biológica, psicanálise, cognitiva, social e cultural, todas as ideias na questão do gênero.