Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 223
INCLUSÃO ESCOLAR: O ESTUDO DE CASO DE UMA ALUNA COM PARALISIA CEREBRAL EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL EM BELEM-PA

Palavra-chaves: INCLUSÃO ESCOLAR, PARALISIA CEREBRAL, EDUCAÇÃO INCLUSIVA Comunicação Oral (CO) GT6 – EDUCAÇÃO INCLUSIVA E EDUCAÇÃO PARA SURDOS Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

O presente trabalho busca analisar e discutir o estudo de caso sobre inclusão escolar de uma aluna com deficiência em uma escola municipal de ensino fundamental localizada no bairro do Tenoné, em Belém – Pa. Tal pesquisa foi realizada a partir do projeto: “Projeto Interdisciplinar Formação de Professores para uma escola Inclusiva: ações colaborativas entre a universidade e escolas públicas de municípios paraenses”, PIBID/CAPES - INCLUDERE/UFPa. Para este, utilizou-se pesquisas de cunho bibliográfico acerca dos temas: inclusão escolar e paralisia cerebral, além da observação in locus sobre o cotidiano escolar vivenciado pela aluna em questão na sala regular. Por fim, busca-se, não somente análise conceitual, mas o estudo de caso e apontamento da necessidade de elaboração de métodos de inclusão da referida aluna em sala de aula, possibilitando, através destes, um melhor desenvolvimento e absorção da aprendizagem por parte desta, bem como de outros que apresentam a mesma condição.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.