Artigo Anais VIII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 216
A BRINQUEDOTECA COMO LABORATÓRIO DE APRENDIZAGEM CRI[ATIVA]

Palavra-chaves: BRINQUEDOTECA, FORMAÇÃO DOCENTE, RECREAÇÃO, LABORATÓRIO DE CRIAÇÃO Comunicação Oral (CO) GT 46 – LUDICIDADE, CORPOREIDADE E EDUCAÇÃO Publicado em 09 de novembro de 2016

Resumo

A Brinquedoteca do IFRS – campus Bento Gonçalves é um espaço dedicado à produção de materiais didático-pedagógicos, bem como serve de suporte na realização de cursos para profissionais da educação e em ações de recreação com estudantes de escolas públicas e privadas da região da serra gaúcha. Diante disso, nosso objetivo neste estudo é identificar como a Brinquedoteca do IFRS – campus Bento Gonçalves está se constituindo como espaço educativo, didático e pedagógico frente ao curso de Pedagogia. Como processo metodológico, analisaremos as atividades que foram desenvolvidas durante o ano de 2016 no espaço que é destinado à brinquedoteca, bem como as atividades que foram realizadas com a utilização de seus materiais. É necessário que a Brinquedoteca configura-se como um espaço de aprendizagem, aflorando o interesse d@s acadêmic@s pelo conhecimento científico, permitindo-lhes experienciar a práxis pedagógica, incentivando o interesse pelo ensino, pela pesquisa e pela extensão.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.