O aumento da expectativa de vida da população é um fenômeno que tem apresentado como uma de suas consequências, a possibilidade da convivência intergeracional entre jovens e idosos. Entretanto, a representação social da velhice ainda está associada a perdas e declínios, sendo a pessoa idosa, muitas vezes, vista como uma pessoa de pouca valia. Este estudo constitui um relato de experiência docente favorecendo a aproximação de jovens universitários do curso de Educação Física com idosos, a partir da realização de uma atividade prática de entrevistas e posteriormente estas experiências foram compartilhadas em um fórum na Sala Virtual dos componentes curriculares, visto que, tinham carga horária semipresencial. No fórum virtual os alunos trocaram experiências sobre como tinha sido a atividade prática e o que a mesma tinha significado para eles. Sendo assim, o objetivo deste trabalho foi apreender as representações sociais de 101 destes alunos do Curso de Educação Física de uma Universidade Particular situada na cidade de João Pessoa –PB sobre “ser idoso”. Para atingir os objetivos deste trabalho, a respostas dos alunos provenientes da interação do fórum proposto na sala virtual foram analisadas a partir da análise de Conteúdo de Bardin e, emergiram os seguintes temas: “O lugar do idoso na sociedade”, “Experiência gratificante”, “Compreensão acerca do processo de envelhecer”.