O presente trabalho tem por principal objetivo apresentar um relato de experiência de inclusão de um aluno com autismo em uma escola pública do Estado do Rio Grande do Norte. Ele emerge a partir de nossa prática pedagógica enquanto professoras de Educação Especial. Neste sentido, apresentamos as principais ações que têm sido efetivadas pelas professoras de Educação Especial, especificamente a professora de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e a professora auxiliar do aluno autista junto aos professores da sala de aula comum para a participação do aluno nas aulas e demais atividades desenvolvidas na escola. Neste trabalho evidenciamos alguns conceitos, entre eles: o de Atendimento Educacional Especializado, o de autismo e de trabalho colaborativo na escola. Apresentamos alguns recursos e atividades que estão sendo desenvolvidas para ajudar e auxiliar o estudante com autismo em seu processo de aprendizagem. Portanto, nesse estudo se percebeu que é possível inserir o aluno com autismo na escola comum de maneira que o mesmo possa desenvolver habilidades conforme a suas capacidades, com o trabalho escolar sendo realizado de maneira colaborativa entre os professores de educação especial, do AEE e a professora auxiliar, com as coordenadoras, com os professores de aula comum, demais membros da equipe escolar e a família para que juntos possamos construir caminhos e estratégias que contribuam para a aprendizagem do aluno autista.