Artigo Anais II CINTEDI

ANAIS de Evento

ISSN: 2359-2915

EJA: PERSPECTIVAS E REALIDADES

Palavra-chaves: EJA, INCLUSÃO, ENSINO Comunicação Oral (CO) GT-14 - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) E INCLUSÃO
"2016-11-15 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 22904
    "edicao_id" => 49
    "trabalho_id" => 28
    "inscrito_id" => 23
    "titulo" => "EJA: PERSPECTIVAS E REALIDADES"
    "resumo" => "Este trabalho tem como proposta discutir o processo da prática de ensino nos moldes do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), em que serão abordados pontos positivos e negativos do programa. As dificuldades de ensinar há alunos com diferentes contextos sociais, e com conhecimento escolar variado, uma vez que inseridos neste contexto há alunos que deixaram seus estudos há muitos anos, e encontrarão dificuldades de aprendizagem ao longo do ano letivo, sendo atribuído ao professor à utilização de métodos e propostas inovadoras que atraiam tanto a atenção desse alunado como desperte nele o interesse de seguir com seus estudos futuros, os quais tornando seres críticos e ativos na sociedade. Já que a EJA é uma modalidade que busca assegurar os direitos dos sujeitos à educação, os quais não tiveram uma oportunidade de continuarem seus estudos em escolas regulares. Facilitando, assim, uma relação de convivência entre alunos jovens e adultos, já que essa modalidade favorece este tipo de interação e inclusão de indivíduos com diferentes culturas e faixa etária distinta. Atribuindo, assim, a comunidade escolar, principalmente ao setor pedagógico uma relevante responsabilidade com o saber fazer em meio ao este período de reingresso do aluno a educação, uma vez que é atribuído a todo cidadão o direito a uma educação com qualidade. A esta proposta de ensino cabe o respeito ao aluno, dignificando-o e dando-lhe condições adequadas para que nesta jornada ele possa concluir seus estudos de forma clara e sensata, deixando-o apto no processo continuo de aprendizagem que valorizem seu caráter humanitário e civil."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-14 - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "EJA, INCLUSÃO, ENSINO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD1_SA14_ID23_18072016151418.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:08"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:59:22"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA JOSÈ DA SILVA APOLINÁRIO"
    "autor_nome_curto" => "MARIA"
    "autor_email" => "mariaapolinario80@yahoo.c"
    "autor_ies" => "UEPB/CAMPUS IV"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI"
    "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016"
    "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png"
    "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 22904
    "edicao_id" => 49
    "trabalho_id" => 28
    "inscrito_id" => 23
    "titulo" => "EJA: PERSPECTIVAS E REALIDADES"
    "resumo" => "Este trabalho tem como proposta discutir o processo da prática de ensino nos moldes do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), em que serão abordados pontos positivos e negativos do programa. As dificuldades de ensinar há alunos com diferentes contextos sociais, e com conhecimento escolar variado, uma vez que inseridos neste contexto há alunos que deixaram seus estudos há muitos anos, e encontrarão dificuldades de aprendizagem ao longo do ano letivo, sendo atribuído ao professor à utilização de métodos e propostas inovadoras que atraiam tanto a atenção desse alunado como desperte nele o interesse de seguir com seus estudos futuros, os quais tornando seres críticos e ativos na sociedade. Já que a EJA é uma modalidade que busca assegurar os direitos dos sujeitos à educação, os quais não tiveram uma oportunidade de continuarem seus estudos em escolas regulares. Facilitando, assim, uma relação de convivência entre alunos jovens e adultos, já que essa modalidade favorece este tipo de interação e inclusão de indivíduos com diferentes culturas e faixa etária distinta. Atribuindo, assim, a comunidade escolar, principalmente ao setor pedagógico uma relevante responsabilidade com o saber fazer em meio ao este período de reingresso do aluno a educação, uma vez que é atribuído a todo cidadão o direito a uma educação com qualidade. A esta proposta de ensino cabe o respeito ao aluno, dignificando-o e dando-lhe condições adequadas para que nesta jornada ele possa concluir seus estudos de forma clara e sensata, deixando-o apto no processo continuo de aprendizagem que valorizem seu caráter humanitário e civil."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT-14 - EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (EJA) E INCLUSÃO"
    "palavra_chave" => "EJA, INCLUSÃO, ENSINO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV060_MD1_SA14_ID23_18072016151418.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:08"
    "updated_at" => "2020-06-09 18:59:22"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA JOSÈ DA SILVA APOLINÁRIO"
    "autor_nome_curto" => "MARIA"
    "autor_email" => "mariaapolinario80@yahoo.c"
    "autor_ies" => "UEPB/CAMPUS IV"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-cintedi"
    "edicao_nome" => "Anais II CINTEDI"
    "edicao_evento" => "II Congresso Internacional de Educação Inclusiva e IIJornada Chilena Brasileira de Educação Inclusiva"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/cintedi/2016"
    "edicao_logo" => "5e49faf25ae35_16022020233114.png"
    "edicao_capa" => "5f183d74d349a_22072020102156.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-11-15 23:00:00"
    "publicacao_id" => 21
    "publicacao_nome" => "Anais do Congresso Internacional de Educação e Inclusão - CINTEDI"
    "publicacao_codigo" => "2359-2915"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 15 de novembro de 2016

Resumo

Este trabalho tem como proposta discutir o processo da prática de ensino nos moldes do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), em que serão abordados pontos positivos e negativos do programa. As dificuldades de ensinar há alunos com diferentes contextos sociais, e com conhecimento escolar variado, uma vez que inseridos neste contexto há alunos que deixaram seus estudos há muitos anos, e encontrarão dificuldades de aprendizagem ao longo do ano letivo, sendo atribuído ao professor à utilização de métodos e propostas inovadoras que atraiam tanto a atenção desse alunado como desperte nele o interesse de seguir com seus estudos futuros, os quais tornando seres críticos e ativos na sociedade. Já que a EJA é uma modalidade que busca assegurar os direitos dos sujeitos à educação, os quais não tiveram uma oportunidade de continuarem seus estudos em escolas regulares. Facilitando, assim, uma relação de convivência entre alunos jovens e adultos, já que essa modalidade favorece este tipo de interação e inclusão de indivíduos com diferentes culturas e faixa etária distinta. Atribuindo, assim, a comunidade escolar, principalmente ao setor pedagógico uma relevante responsabilidade com o saber fazer em meio ao este período de reingresso do aluno a educação, uma vez que é atribuído a todo cidadão o direito a uma educação com qualidade. A esta proposta de ensino cabe o respeito ao aluno, dignificando-o e dando-lhe condições adequadas para que nesta jornada ele possa concluir seus estudos de forma clara e sensata, deixando-o apto no processo continuo de aprendizagem que valorizem seu caráter humanitário e civil.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.