O presente trabalho se propõe a abordar uma proposta de projeto a ser realizado na Escola Francisco Sales Gadelha de Oliveira e no Instituto Educacional Ronaldo Gonçalves Sarmento nos municípios de São Francisco e Lastro respectivamente, ambas da rede municipal de ensino, localizadas no estado da Paraíba. Tal proposta tem como objetivo principal realizar uma reflexão sobre os impactos que são gerados a educação pelas Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação - TIC’s. Dada à importância da temática torna-se pertinente discutir acerca de alguns conceitos e outros princípios que, de certo modo, são indispensáveis para uma compreensão mais sistemática do trabalho na escola. Nossos estudos se baseiam em Bastos (2004), Cantini (2006), entre outros autores. A pesquisa se caracteriza como sendo de campo, de tipo explicativa, de caráter quali-quantitativo ao qual será dividida em três etapas. Inicialmente realizaremos a revisão teórica e levantamento dos recursos tecnológicos disponível nas escolas campo de pesquisa; logo depois ocorrerá a aplicação de um questionário com os professores envolvidos no projeto a fim de perceber seus pontos de vista a respeito das tecnologias e de sua aplicação no contexto particular de suas aulas; por fim, a análise da qualidade, com pressuposto do nível de satisfação dos educadores em utilizar as TIC`s como mediadoras do processo de ensino e aprendizagem. Deste modo, com as mudanças que a educação tem passado nos últimos tempos, em virtude dos avanços tecnológicos, se faz necessário que os educadores tenham acesso aos recursos disponíveis na escola e possam de fato usá-los, para que estes sirvam como suporte pedagógico auxiliador do processo de ensino e aprendizagem.