No Brasil há diversas leis que asseguram as pessoas com deficiência o acesso à educação, tanto no que se refere ao ensino básico como superior. Para facilitar e assegurar o acesso e permanência de estudantes com deficiência ao ensino superior, foram criados, em algumas instituições de nível superior em todo o Brasil, programas que recomendam ações neste sentido. Na Universidade Federal da Paraíba, foi criado o Comitê de Inclusão e Acessibilidade (CIA), o qual tem o intuito de garantir o acesso e permanência dos alunos, professores e servidores técnico-administrativos com deficiência da referida instituição. Para que isto ocorra de maneira mais efetiva, o CIA conta com o apoio dos estudantes estagiários curriculares e extracurriculares de diversos cursos, dentre eles os concluintes do Curso de Terapia Ocupacional. Esta parceria é baseada no conceito que, a Terapia Ocupacional é uma profissão que faz uso das ocupações em indivíduos ou grupos objetivando melhorar ou possibilitar a participação dos mesmos em diversos ambientes, pois considera que as ocupações são fundamentais para o seu desenvolvimento. Este estudo trata-se de um relato de experiência das discentes da disciplina Estágio Curricular Supervisionado I, do Curso de Graduação em Terapia Ocupacional da Universidade Federal da Paraíba, o qual tem como objetivo relatar as ações desenvolvidas no CIA juntamente com os indivíduos assistidos pelo setor, no período de janeiro a junho de 2016.