O desenvolvimento das novas Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) adotou um forte e rápido crescimento, propiciando a sociedade a ampliação da capacidade intelectual e dispondo de um leque de informações sobre os mais variados assuntos. É de suma importância que esses recursos tecnológicos, estejam também sendo inseridos no meio escolar, facilitando e trazendo benefícios para o ensino. É perceptível que esse progresso da tecnologia e as dificuldades no meio pedagógico são fatores que se forem aliados, influenciam no ensino da matemática. Sendo a matemática uma disciplina em que os alunos apresentam extrema dificuldade, o presente trabalho tem como objetivo analisar como a difusão de novas tecnologias influenciam no cotidiano escolar de turmas do 7° e 8° anos do Ensino Fundamental da Escola Estadual Carlota Barreira no Munícipio de Areia-PB. Dentre os diversos softwares desenvolvidos como alternativa pedagógica, optamos e trabalhamos com o “Tux Of Math Command”, que apresenta atividades envolvendo as quatro operações fundamentais da aritmética, sendo executadas através do cálculo mental dos alunos. É notório que o avanço das tecnologias é um elemento fundamental para o processo de ensino-aprendizagem, visto que, pode-se ampliar a compreensão dos conteúdos matemáticos, e consequentemente, despertar o interesse do aluno pela matemática.