Educação e Saúde estão, intrinsecamente, relacionados às condições de vida do sujeito. Em contrapartida, a interdisciplinaridade, a partir da valorização e integração dos diferentes saberes, representa um importante instrumento para a efetivação dessa temática no âmbito escolar. Partido desse pressuposto, este artigo tem como objetivo analisar os documentos institucionais de um Curso Técnico Subsequente em Mineração a partir da busca pela educação em saúde em um viés interdisciplinar, com vistas a subsidiar a formação plena do educando. Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica, mapeando as principais contribuições de autores da área, bem como a pesquisa documental, a partir da leitura e análise de documentos institucionais inerentes ao curso em estudo. Salienta-se que esta pesquisa se apresenta num caráter qualitativo. Constatou-se a valorização da temática “Saúde” e o estabelecimento de condições propícias para a formação plena do educando, bem como a importância da interdisciplinaridade no processo de construção do conhecimento. Desse modo, espera-se que esse estudo possibilite uma reflexão sobre a estrutura dos documentos investigados, permitindo novos olhares, especialmente, na proposta curricular do curso.