O artigo descreve um estudo realizado em Instituição de Ensino Superior (IES) tendo como sujeitos os alunos do 8º semestre no curso de Licenciatura em Pedagogia no ano de 2016. Objetiva investigar o perfil do graduando do referido curso e o seu grau de satisfação em relação ao atendimento das expectativas iniciais de formação após a realização das disciplinas de Estágio Supervisionado I, II, III e IV, as quais constituem a matriz curricular exigida para formação dos pedagogos. A abordagem desenvolveu-se por meio de um levantamento quantitativo, de natureza bibliográfica e de campo em que se buscou, no estudo bibliográfico, discutir a influência do estágio para a atuação no trabalho correlacionando com o estudo de campo para contabilizar e criar porcentagens com relação a opinião dos alunos após a concretização dos estágios supervisionados, na perspectiva de avaliar a influência do estágio para a formação de professores e produzir, então, uma análise sobre a temática em questão. Por fim, foi possível concluir que o Estágio Supervisionado desenvolvido no Curso de Pedagogia da referida IES tem contribuído de maneira efetiva para o desenvolvimento profissional do acadêmico, o que confere a ambas (Instituição e disciplina) a reafirmação de sua indispensável contribuição na região cearense do Vale do Jaguaribe e na matriz curricular do Curso de Licenciatura em Pedagogia.