O âmbito escolar inclui-se como cenário importante de incidentes que demandam cuidados de primeiros socorros.
Sendo o ambiente escolar um local de oportunidade para que as crianças concretizem suas travessuras que não conseguiram cumprir em casa. Este trabalho trata-se de uma revisão bibliográfica, que tem por objetivo investigar as contribuições dos conteúdos de Primeiros Socorros lecionados nos espaços escolares dentro das atividades do PIBID subprojeto Educação Física, ressaltar as relevâncias relacionadas a esta temática, exaltar a essência dos conhecimentos pertencente ao atendimento pré-hospitalar, analisar os impactos deste programa no processo de ensino-aprendizagem. Os conteúdos de Primeiros Socorros como parte integrante do componente curricular escolar vêm se firmando por meios das intervenções do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência-PIBID, visto que, para o desenvolvimento amplo é necessário ofertar esses conhecimentos de forma mais acessível dentro do âmbito institucional. Conclui-se que os conteúdos de Primeiros Socorros precisam ser legitimados como disciplina essencial na formação educacional dos alunos, o PIBID vem cumprindo sua meta, mas é necessário que os demais idealizadores escolares se unam em defesa da implementação desta temática na escola.