Artigo Anais IV FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

A EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DA ASCENSÃO DO HOMEM COMO SER SOCIAL

Palavra-chaves: Educação, Trabalho, Ser Social, História Comunicação Oral 17 - TRABALHO, EDUCAÇÃO E EMANCIPAÇÃO HUMANA
"2012-06-27 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 216
    "edicao_id" => 1
    "trabalho_id" => 321
    "inscrito_id" => 2113
    "titulo" => "A EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DA ASCENSÃO DO HOMEM COMO SER SOCIAL"
    "resumo" => "EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DA ASCENSÃO DO HOMEM COMO SER SOCIALFrancisco Jonas Lopes da SilvaGraduando do curso de Pedagogia Licenciatura Plena 9º semestre, pela Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central da Universidade Estadual do Ceará (FECLESC – UECE). Jonas.ocara@bol.com.br. Quixadá – Ce,RESUMO Este trabalho pretende discorrer de forma sucinta, sobre como se apresentou a educação no contexto da ascensão do homem como ser social. Com o intuito de contextualizá-la e identificar sua influência neste processo no decorrer da história nos fundamentaremos basicamente nos trabalhos de José Paulo Netto e Marcelo Braz (2008), Mario Alighiero Manacorda (2006), Sergio Lessa, dentre outros. Optamos por esse objeto de pesquisa pelo fato de ser de suma importância conhecer a história da educação, assim como a sua influência na história do homem, sendo este trabalho a nosso ver, fundamental para que as gerações atuais e futuras venham a encontrar base para a construção de sua história e para a transformação de sua realidade.Em nossa discussão iremos entender a educação como fato social que jamais poderá ser entendido como fato isolado dos demais fatos sociais, pois ela faz parte de todo o processo de evolução humana e é responsável assim como o trabalho, pelos avanços alcançados até então pelo homo sapiens, sendo que se o homem parar de produzir educação, também irá parar de trabalhar e consequentemente de produzir e reproduzir a sua própria existência.PALAVRAS-CHAVES: Educação, Trabalho, Ser Social, história."
    "modalidade" => "Comunicação Oral"
    "area_tematica" => "17 - TRABALHO, EDUCAÇÃO E EMANCIPAÇÃO HUMANA"
    "palavra_chave" => "Educação, Trabalho, Ser social, História"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "8cc79cf7332d1a07eef9ec3cec36dd8f_2113.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:45"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:36:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO JONAS LOPES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JONAS LOPES"
    "autor_email" => "jonas.ocara@bol.com.br"
    "autor_ies" => "FECLESC - UECE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais IV FIPED"
    "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png"
    "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 216
    "edicao_id" => 1
    "trabalho_id" => 321
    "inscrito_id" => 2113
    "titulo" => "A EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DA ASCENSÃO DO HOMEM COMO SER SOCIAL"
    "resumo" => "EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DA ASCENSÃO DO HOMEM COMO SER SOCIALFrancisco Jonas Lopes da SilvaGraduando do curso de Pedagogia Licenciatura Plena 9º semestre, pela Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central da Universidade Estadual do Ceará (FECLESC – UECE). Jonas.ocara@bol.com.br. Quixadá – Ce,RESUMO Este trabalho pretende discorrer de forma sucinta, sobre como se apresentou a educação no contexto da ascensão do homem como ser social. Com o intuito de contextualizá-la e identificar sua influência neste processo no decorrer da história nos fundamentaremos basicamente nos trabalhos de José Paulo Netto e Marcelo Braz (2008), Mario Alighiero Manacorda (2006), Sergio Lessa, dentre outros. Optamos por esse objeto de pesquisa pelo fato de ser de suma importância conhecer a história da educação, assim como a sua influência na história do homem, sendo este trabalho a nosso ver, fundamental para que as gerações atuais e futuras venham a encontrar base para a construção de sua história e para a transformação de sua realidade.Em nossa discussão iremos entender a educação como fato social que jamais poderá ser entendido como fato isolado dos demais fatos sociais, pois ela faz parte de todo o processo de evolução humana e é responsável assim como o trabalho, pelos avanços alcançados até então pelo homo sapiens, sendo que se o homem parar de produzir educação, também irá parar de trabalhar e consequentemente de produzir e reproduzir a sua própria existência.PALAVRAS-CHAVES: Educação, Trabalho, Ser Social, história."
    "modalidade" => "Comunicação Oral"
    "area_tematica" => "17 - TRABALHO, EDUCAÇÃO E EMANCIPAÇÃO HUMANA"
    "palavra_chave" => "Educação, Trabalho, Ser social, História"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "8cc79cf7332d1a07eef9ec3cec36dd8f_2113.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:45"
    "updated_at" => "2020-06-22 12:36:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FRANCISCO JONAS LOPES DA SILVA"
    "autor_nome_curto" => "JONAS LOPES"
    "autor_email" => "jonas.ocara@bol.com.br"
    "autor_ies" => "FECLESC - UECE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais IV FIPED"
    "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2012
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012"
    "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png"
    "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 27 de junho de 2012

Resumo

EDUCAÇÃO NO CONTEXTO DA ASCENSÃO DO HOMEM COMO SER SOCIALFrancisco Jonas Lopes da SilvaGraduando do curso de Pedagogia Licenciatura Plena 9º semestre, pela Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central da Universidade Estadual do Ceará (FECLESC – UECE). Jonas.ocara@bol.com.br. Quixadá – Ce,RESUMO Este trabalho pretende discorrer de forma sucinta, sobre como se apresentou a educação no contexto da ascensão do homem como ser social. Com o intuito de contextualizá-la e identificar sua influência neste processo no decorrer da história nos fundamentaremos basicamente nos trabalhos de José Paulo Netto e Marcelo Braz (2008), Mario Alighiero Manacorda (2006), Sergio Lessa, dentre outros. Optamos por esse objeto de pesquisa pelo fato de ser de suma importância conhecer a história da educação, assim como a sua influência na história do homem, sendo este trabalho a nosso ver, fundamental para que as gerações atuais e futuras venham a encontrar base para a construção de sua história e para a transformação de sua realidade.Em nossa discussão iremos entender a educação como fato social que jamais poderá ser entendido como fato isolado dos demais fatos sociais, pois ela faz parte de todo o processo de evolução humana e é responsável assim como o trabalho, pelos avanços alcançados até então pelo homo sapiens, sendo que se o homem parar de produzir educação, também irá parar de trabalhar e consequentemente de produzir e reproduzir a sua própria existência.PALAVRAS-CHAVES: Educação, Trabalho, Ser Social, história.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.