Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

LE PARKOUR E EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA PRÁTICA CORPORAL DA CULTURA DE MOVIMENTO PARA CRIANÇAS

Palavra-chaves: PARKOUR, CULTURA DE MOVIMENTO, CORPO, CULTURA, CULTURA Comunicação Oral (CO) Educação, Mídia e Comunicação
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 21318
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 1332
    "inscrito_id" => 8261
    "titulo" => "LE PARKOUR E EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA PRÁTICA CORPORAL DA CULTURA DE MOVIMENTO PARA CRIANÇAS"
    "resumo" => "Neste artigo tratamos do ensino da Educação Física escolar na infância, ancorado ao projeto de extensão universitário no Núcleo de Educação da Infância (NEI), Colégio de Aplicação (CAp) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com objetivo de apresentar a contextualização histórica do Parkour - prática corporal de aventura - como conteúdo da oficina de movimento, e a relação: Le Parkour e Cultura de Movimento: uma concepção de corpo, cultura e natureza. Para isso desenvolvemos a oficina de movimento, ressaltando esta vivência no ensino fundamental I e na educação infantil como processo na formação humana."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Educação, Mídia e Comunicação"
    "palavra_chave" => "PARKOUR, CULTURA DE MOVIMENTO, CORPO, CULTURA, CULTURA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA19_ID8261_14082016191331.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ERIKA JANAINA SANTIAGO MOREIRA FREIRE"
    "autor_nome_curto" => "ÉRIKA JANAÍNA "
    "autor_email" => "ERIKAFREIRE@OUTLOOK.COM.B"
    "autor_ies" => "NÚCLEO DE EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 21318
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 1332
    "inscrito_id" => 8261
    "titulo" => "LE PARKOUR E EDUCAÇÃO FÍSICA: UMA PRÁTICA CORPORAL DA CULTURA DE MOVIMENTO PARA CRIANÇAS"
    "resumo" => "Neste artigo tratamos do ensino da Educação Física escolar na infância, ancorado ao projeto de extensão universitário no Núcleo de Educação da Infância (NEI), Colégio de Aplicação (CAp) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com objetivo de apresentar a contextualização histórica do Parkour - prática corporal de aventura - como conteúdo da oficina de movimento, e a relação: Le Parkour e Cultura de Movimento: uma concepção de corpo, cultura e natureza. Para isso desenvolvemos a oficina de movimento, ressaltando esta vivência no ensino fundamental I e na educação infantil como processo na formação humana."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Educação, Mídia e Comunicação"
    "palavra_chave" => "PARKOUR, CULTURA DE MOVIMENTO, CORPO, CULTURA, CULTURA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA19_ID8261_14082016191331.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:07"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:41"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ERIKA JANAINA SANTIAGO MOREIRA FREIRE"
    "autor_nome_curto" => "ÉRIKA JANAÍNA "
    "autor_email" => "ERIKAFREIRE@OUTLOOK.COM.B"
    "autor_ies" => "NÚCLEO DE EDUCAÇÃO DA INFÂNCIA "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

Neste artigo tratamos do ensino da Educação Física escolar na infância, ancorado ao projeto de extensão universitário no Núcleo de Educação da Infância (NEI), Colégio de Aplicação (CAp) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com objetivo de apresentar a contextualização histórica do Parkour - prática corporal de aventura - como conteúdo da oficina de movimento, e a relação: Le Parkour e Cultura de Movimento: uma concepção de corpo, cultura e natureza. Para isso desenvolvemos a oficina de movimento, ressaltando esta vivência no ensino fundamental I e na educação infantil como processo na formação humana.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.