Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DESAFIOS DO ENSINO DE BIOLOGIA

Palavra-chaves: EDUCADORES, PRÁTICA, ENSINAR, APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) Formação de Professores
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 20643
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 3032
    "inscrito_id" => 12331
    "titulo" => "DESAFIOS DO ENSINO DE BIOLOGIA"
    "resumo" => "Os desafios do ensino de Biologia no mundo contemporâneo são inúmeros, na qual surge desde a formação inicial e segue durante o exercício da profissão, dentro desse contexto, este trabalho tem como objetivo geral analisar os desafios do ensino de Biologia no mundo contemporâneo. Trata-se de uma pesquisa com abordagem qualitativa, por meio de leituras bibliográficas em livros e revista cientifica e através de observações a partir da experiência no magistério, na Cidade de São Raimundo Nonato do estado do Piauí. Na qual expõe os vários desafios que surgem ao longo do processo de ensino. Com base nisto as os desafios apresentados são as faltas condições de trabalho são, devido à falta de recursos e equipamentos tecnológicos de qualidade e pouca quantidade com relação à demanda dos equipamentos tecnológicos. Nas escolas do interior do país, apresenta défice como à falta de laboratórios de biologia, para o desenvolvimento de atividades prática, para que proporcione a assimilação dos conteúdos teóricos com a prática. Geralmente os alunos não são ativos na busca pelo conhecimento, pois muitos ainda estão preocupados em decorar a matéria e tirar notas. E ainda não são eles próprios que vão à busca das respostas das suas dúvidas e curiosidades. Nas escolas de hoje, não se tem nada mais que a herança de desafios herdados dos processos de ensino de ontem, de hoje e que será do amanhã. Responder aos reflexos do ensino é segui-lo sem querer dar um brilho novo e modificar aquilo que está diante de si é simplesmente não ser professor/a e nem mesmo educador. Por isto à necessidade de estudos aprofundados dos conteúdos científicos biológicos e uma formação continuada que proporcione aos educadores uma prática pedagógica contemporânea."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "EDUCADORES, PRÁTICA, ENSINAR, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID12331_17082016222121.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANIELA SANTOS LANDIM SILVA"
    "autor_nome_curto" => "DANIELA SANTOS"
    "autor_email" => "danielalandim.bio@gmail.c"
    "autor_ies" => "CEEP- CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL GERCÍLIO DE CASTRO MACÊDO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 20643
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 3032
    "inscrito_id" => 12331
    "titulo" => "DESAFIOS DO ENSINO DE BIOLOGIA"
    "resumo" => "Os desafios do ensino de Biologia no mundo contemporâneo são inúmeros, na qual surge desde a formação inicial e segue durante o exercício da profissão, dentro desse contexto, este trabalho tem como objetivo geral analisar os desafios do ensino de Biologia no mundo contemporâneo. Trata-se de uma pesquisa com abordagem qualitativa, por meio de leituras bibliográficas em livros e revista cientifica e através de observações a partir da experiência no magistério, na Cidade de São Raimundo Nonato do estado do Piauí. Na qual expõe os vários desafios que surgem ao longo do processo de ensino. Com base nisto as os desafios apresentados são as faltas condições de trabalho são, devido à falta de recursos e equipamentos tecnológicos de qualidade e pouca quantidade com relação à demanda dos equipamentos tecnológicos. Nas escolas do interior do país, apresenta défice como à falta de laboratórios de biologia, para o desenvolvimento de atividades prática, para que proporcione a assimilação dos conteúdos teóricos com a prática. Geralmente os alunos não são ativos na busca pelo conhecimento, pois muitos ainda estão preocupados em decorar a matéria e tirar notas. E ainda não são eles próprios que vão à busca das respostas das suas dúvidas e curiosidades. Nas escolas de hoje, não se tem nada mais que a herança de desafios herdados dos processos de ensino de ontem, de hoje e que será do amanhã. Responder aos reflexos do ensino é segui-lo sem querer dar um brilho novo e modificar aquilo que está diante de si é simplesmente não ser professor/a e nem mesmo educador. Por isto à necessidade de estudos aprofundados dos conteúdos científicos biológicos e uma formação continuada que proporcione aos educadores uma prática pedagógica contemporânea."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "EDUCADORES, PRÁTICA, ENSINAR, APRENDIZAGEM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA4_ID12331_17082016222121.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANIELA SANTOS LANDIM SILVA"
    "autor_nome_curto" => "DANIELA SANTOS"
    "autor_email" => "danielalandim.bio@gmail.c"
    "autor_ies" => "CEEP- CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL GERCÍLIO DE CASTRO MACÊDO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

Os desafios do ensino de Biologia no mundo contemporâneo são inúmeros, na qual surge desde a formação inicial e segue durante o exercício da profissão, dentro desse contexto, este trabalho tem como objetivo geral analisar os desafios do ensino de Biologia no mundo contemporâneo. Trata-se de uma pesquisa com abordagem qualitativa, por meio de leituras bibliográficas em livros e revista cientifica e através de observações a partir da experiência no magistério, na Cidade de São Raimundo Nonato do estado do Piauí. Na qual expõe os vários desafios que surgem ao longo do processo de ensino. Com base nisto as os desafios apresentados são as faltas condições de trabalho são, devido à falta de recursos e equipamentos tecnológicos de qualidade e pouca quantidade com relação à demanda dos equipamentos tecnológicos. Nas escolas do interior do país, apresenta défice como à falta de laboratórios de biologia, para o desenvolvimento de atividades prática, para que proporcione a assimilação dos conteúdos teóricos com a prática. Geralmente os alunos não são ativos na busca pelo conhecimento, pois muitos ainda estão preocupados em decorar a matéria e tirar notas. E ainda não são eles próprios que vão à busca das respostas das suas dúvidas e curiosidades. Nas escolas de hoje, não se tem nada mais que a herança de desafios herdados dos processos de ensino de ontem, de hoje e que será do amanhã. Responder aos reflexos do ensino é segui-lo sem querer dar um brilho novo e modificar aquilo que está diante de si é simplesmente não ser professor/a e nem mesmo educador. Por isto à necessidade de estudos aprofundados dos conteúdos científicos biológicos e uma formação continuada que proporcione aos educadores uma prática pedagógica contemporânea.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.