CORROSÃO: UM ESTUDO DOS METAIS NO ENSINO DE QUÍMICA COM OS ALUNOS DO PRÉ-VESTIBULAR SOLIDÁRIO (PVS)/UFCG/CES NO MUNICÍPIO DE CUITÉ/PB
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O objetivo é discutir o tema corrosão com alunos do programa como proposta de Ensino Motivacional, investigando sua aplicabilidade e principalmente resgatar os conhecimentos prévios dos alunos para uma melhor significação dos conceitos de eletroquímica e oxirredução os tipos de ferramentas que foram utilizadas pelos professores na disciplina de química foram aulas teóricas, práticas e aplicação de vídeos. O plano de trabalho foi executado apresentado na disciplina Metodologia no Ensino de Química – UFCG. Pode-se concluir que os alunos se sentem motivados em aulas práticas. As dinâmicas aplicadas pelos professores associada ao cotidiano dos alunos contribuem para o desenvolvimento na qualidade do ensino de Química. “Ensinar não é apenas transferir conhecimento, mas criar possibilidades para a sua produção ou a sua construção.” (FREIRE, 1996, p. 25)." 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