Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AVALIANDO TENDENCIAS E ATITUDES DE ESTUDANTES DA PEDAGOGIA DE INSTITUIÇAO PÚBLICA DO ESTADO GOIÁS

Palavra-chaves: TENDÊNCIAS, ATITUDES, PERFIL ACADẽMICO. Comunicação Oral (CO) Educação e Relações Étnico-Raciais
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 20431
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 782
    "inscrito_id" => 4253
    "titulo" => "AVALIANDO TENDENCIAS E ATITUDES DE ESTUDANTES DA PEDAGOGIA DE INSTITUIÇAO PÚBLICA DO ESTADO GOIÁS"
    "resumo" => "O presente estudo aborda sobre o perfil dos acadêmicos da UEG – 2015, com o objetivo de conhecer suas perspectivas e sonhos; em relação ao curso de Pedagogia, campus Formosa, GO. Participaram 37 estudantes do 1º ano com idade média de 22,2 anos, e predominância do sexo feminino. Após a análise de dados as questões mais relevantes foram: “o que você espera da UEG , do curso em si”; 30,6% deles responderam que é ter bons professores, e em seguida 25%+- ter apoio acadêmico para auxiliá-los nesse crescimento; outra opção foi “ter muito conhecimento” 22,2% deles; e “ser um profissional competente” alcançou a porcentagem de 16,7% . A outra questão foi “sobre seu maior sonho”, 50% deles tem o sonho de “ser um bom profissional”; em seguida; “estar no ensino superior já é um sonho” com 25%; a outra opção foi “passar no concurso” com 11,1% ; outras opções teve 8,3%. A fim de fazer a correlação entre o sonho dos estudantes e a expectativa que eles tem em relação a UEG foi feito uma análise de correspondência com essas duas dimensões.  A maior parte das categorias guarda pequena distância para a categoria "passar no concurso". As categorias como ser bom profissional, ter bons professores, apoio acadêmico, conhecimento convergem na direção de passar no concurso público. Essa expectativa se funde com o sonho dos estudantes. Vindo de nível sócio econômico baixo, oriundos de escola pública é esperado que esses estudantes vejam no concurso público a única possibilidade de mobilidade social. Assim, concluímos que ao conhecer este perfil, as expectativas deles serão aos poucos oferecidas de forma concreta, com estudos mais profundos e oportunidades de projetos mais consistentes, para um aprendizado ao longo prazo e com certeza alcançando ou realizando seus sonhos, o ingresso no concurso público."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Educação e Relações Étnico-Raciais"
    "palavra_chave" => "TENDÊNCIAS, ATITUDES, PERFIL ACADẽMICO."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA9_ID4253_10082016121019.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA APARECIDA CAGNONI SANTANNA"
    "autor_nome_curto" => "MARIA AP. CAGNO"
    "autor_email" => "cidinhacagnoni@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE  ESTADUAL  DE  GOIÁS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 20431
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 782
    "inscrito_id" => 4253
    "titulo" => "AVALIANDO TENDENCIAS E ATITUDES DE ESTUDANTES DA PEDAGOGIA DE INSTITUIÇAO PÚBLICA DO ESTADO GOIÁS"
    "resumo" => "O presente estudo aborda sobre o perfil dos acadêmicos da UEG – 2015, com o objetivo de conhecer suas perspectivas e sonhos; em relação ao curso de Pedagogia, campus Formosa, GO. Participaram 37 estudantes do 1º ano com idade média de 22,2 anos, e predominância do sexo feminino. Após a análise de dados as questões mais relevantes foram: “o que você espera da UEG , do curso em si”; 30,6% deles responderam que é ter bons professores, e em seguida 25%+- ter apoio acadêmico para auxiliá-los nesse crescimento; outra opção foi “ter muito conhecimento” 22,2% deles; e “ser um profissional competente” alcançou a porcentagem de 16,7% . A outra questão foi “sobre seu maior sonho”, 50% deles tem o sonho de “ser um bom profissional”; em seguida; “estar no ensino superior já é um sonho” com 25%; a outra opção foi “passar no concurso” com 11,1% ; outras opções teve 8,3%. A fim de fazer a correlação entre o sonho dos estudantes e a expectativa que eles tem em relação a UEG foi feito uma análise de correspondência com essas duas dimensões.  A maior parte das categorias guarda pequena distância para a categoria "passar no concurso". As categorias como ser bom profissional, ter bons professores, apoio acadêmico, conhecimento convergem na direção de passar no concurso público. Essa expectativa se funde com o sonho dos estudantes. Vindo de nível sócio econômico baixo, oriundos de escola pública é esperado que esses estudantes vejam no concurso público a única possibilidade de mobilidade social. Assim, concluímos que ao conhecer este perfil, as expectativas deles serão aos poucos oferecidas de forma concreta, com estudos mais profundos e oportunidades de projetos mais consistentes, para um aprendizado ao longo prazo e com certeza alcançando ou realizando seus sonhos, o ingresso no concurso público."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Educação e Relações Étnico-Raciais"
    "palavra_chave" => "TENDÊNCIAS, ATITUDES, PERFIL ACADẽMICO."
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA9_ID4253_10082016121019.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA APARECIDA CAGNONI SANTANNA"
    "autor_nome_curto" => "MARIA AP. CAGNO"
    "autor_email" => "cidinhacagnoni@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE  ESTADUAL  DE  GOIÁS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

O presente estudo aborda sobre o perfil dos acadêmicos da UEG – 2015, com o objetivo de conhecer suas perspectivas e sonhos; em relação ao curso de Pedagogia, campus Formosa, GO. Participaram 37 estudantes do 1º ano com idade média de 22,2 anos, e predominância do sexo feminino. Após a análise de dados as questões mais relevantes foram: “o que você espera da UEG , do curso em si”; 30,6% deles responderam que é ter bons professores, e em seguida 25%+- ter apoio acadêmico para auxiliá-los nesse crescimento; outra opção foi “ter muito conhecimento” 22,2% deles; e “ser um profissional competente” alcançou a porcentagem de 16,7% . A outra questão foi “sobre seu maior sonho”, 50% deles tem o sonho de “ser um bom profissional”; em seguida; “estar no ensino superior já é um sonho” com 25%; a outra opção foi “passar no concurso” com 11,1% ; outras opções teve 8,3%. A fim de fazer a correlação entre o sonho dos estudantes e a expectativa que eles tem em relação a UEG foi feito uma análise de correspondência com essas duas dimensões. A maior parte das categorias guarda pequena distância para a categoria "passar no concurso". As categorias como ser bom profissional, ter bons professores, apoio acadêmico, conhecimento convergem na direção de passar no concurso público. Essa expectativa se funde com o sonho dos estudantes. Vindo de nível sócio econômico baixo, oriundos de escola pública é esperado que esses estudantes vejam no concurso público a única possibilidade de mobilidade social. Assim, concluímos que ao conhecer este perfil, as expectativas deles serão aos poucos oferecidas de forma concreta, com estudos mais profundos e oportunidades de projetos mais consistentes, para um aprendizado ao longo prazo e com certeza alcançando ou realizando seus sonhos, o ingresso no concurso público.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.