AVALIANDO TENDENCIAS E ATITUDES DE ESTUDANTES DA PEDAGOGIA DE INSTITUIÇAO PÚBLICA DO ESTADO GOIÁS
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 20431 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 782 "inscrito_id" => 4253 "titulo" => "AVALIANDO TENDENCIAS E ATITUDES DE ESTUDANTES DA PEDAGOGIA DE INSTITUIÇAO PÚBLICA DO ESTADO GOIÁS" "resumo" => "O presente estudo aborda sobre o perfil dos acadêmicos da UEG – 2015, com o objetivo de conhecer suas perspectivas e sonhos; em relação ao curso de Pedagogia, campus Formosa, GO. Participaram 37 estudantes do 1º ano com idade média de 22,2 anos, e predominância do sexo feminino. Após a análise de dados as questões mais relevantes foram: “o que você espera da UEG , do curso em si”; 30,6% deles responderam que é ter bons professores, e em seguida 25%+- ter apoio acadêmico para auxiliá-los nesse crescimento; outra opção foi “ter muito conhecimento” 22,2% deles; e “ser um profissional competente” alcançou a porcentagem de 16,7% . A outra questão foi “sobre seu maior sonho”, 50% deles tem o sonho de “ser um bom profissional”; em seguida; “estar no ensino superior já é um sonho” com 25%; a outra opção foi “passar no concurso” com 11,1% ; outras opções teve 8,3%. A fim de fazer a correlação entre o sonho dos estudantes e a expectativa que eles tem em relação a UEG foi feito uma análise de correspondência com essas duas dimensões. A maior parte das categorias guarda pequena distância para a categoria "passar no concurso". As categorias como ser bom profissional, ter bons professores, apoio acadêmico, conhecimento convergem na direção de passar no concurso público. Essa expectativa se funde com o sonho dos estudantes. Vindo de nível sócio econômico baixo, oriundos de escola pública é esperado que esses estudantes vejam no concurso público a única possibilidade de mobilidade social. Assim, concluímos que ao conhecer este perfil, as expectativas deles serão aos poucos oferecidas de forma concreta, com estudos mais profundos e oportunidades de projetos mais consistentes, para um aprendizado ao longo prazo e com certeza alcançando ou realizando seus sonhos, o ingresso no concurso público." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Educação e Relações Étnico-Raciais" "palavra_chave" => "TENDÊNCIAS, ATITUDES, PERFIL ACADẽMICO." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA9_ID4253_10082016121019.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:06" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA APARECIDA CAGNONI SANTANNA" "autor_nome_curto" => "MARIA AP. CAGNO" "autor_email" => "cidinhacagnoni@hotmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 20431 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 782 "inscrito_id" => 4253 "titulo" => "AVALIANDO TENDENCIAS E ATITUDES DE ESTUDANTES DA PEDAGOGIA DE INSTITUIÇAO PÚBLICA DO ESTADO GOIÁS" "resumo" => "O presente estudo aborda sobre o perfil dos acadêmicos da UEG – 2015, com o objetivo de conhecer suas perspectivas e sonhos; em relação ao curso de Pedagogia, campus Formosa, GO. Participaram 37 estudantes do 1º ano com idade média de 22,2 anos, e predominância do sexo feminino. Após a análise de dados as questões mais relevantes foram: “o que você espera da UEG , do curso em si”; 30,6% deles responderam que é ter bons professores, e em seguida 25%+- ter apoio acadêmico para auxiliá-los nesse crescimento; outra opção foi “ter muito conhecimento” 22,2% deles; e “ser um profissional competente” alcançou a porcentagem de 16,7% . A outra questão foi “sobre seu maior sonho”, 50% deles tem o sonho de “ser um bom profissional”; em seguida; “estar no ensino superior já é um sonho” com 25%; a outra opção foi “passar no concurso” com 11,1% ; outras opções teve 8,3%. A fim de fazer a correlação entre o sonho dos estudantes e a expectativa que eles tem em relação a UEG foi feito uma análise de correspondência com essas duas dimensões. A maior parte das categorias guarda pequena distância para a categoria "passar no concurso". As categorias como ser bom profissional, ter bons professores, apoio acadêmico, conhecimento convergem na direção de passar no concurso público. Essa expectativa se funde com o sonho dos estudantes. Vindo de nível sócio econômico baixo, oriundos de escola pública é esperado que esses estudantes vejam no concurso público a única possibilidade de mobilidade social. Assim, concluímos que ao conhecer este perfil, as expectativas deles serão aos poucos oferecidas de forma concreta, com estudos mais profundos e oportunidades de projetos mais consistentes, para um aprendizado ao longo prazo e com certeza alcançando ou realizando seus sonhos, o ingresso no concurso público." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Educação e Relações Étnico-Raciais" "palavra_chave" => "TENDÊNCIAS, ATITUDES, PERFIL ACADẽMICO." "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA9_ID4253_10082016121019.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:06" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA APARECIDA CAGNONI SANTANNA" "autor_nome_curto" => "MARIA AP. CAGNO" "autor_email" => "cidinhacagnoni@hotmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }