AULA FECHADA E AULA ABERTA NA FORMAÇÃO INICIAL DURANTE O PIBID EDUCAÇÃO FÍSICA/UNIFACEX
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 20403 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 3429 "inscrito_id" => 10641 "titulo" => "AULA FECHADA E AULA ABERTA NA FORMAÇÃO INICIAL DURANTE O PIBID EDUCAÇÃO FÍSICA/UNIFACEX" "resumo" => "Esse estudo trata sobre o conceito de aula de aberta e sua importância na escola e na formação inicial em Educação Física. O estudo desse conceito é realizado no PIBID/Educação Física do Centro Universitário Facex/UNIFACEX, onde realizamos encontros semanais para discutir o papel da Educação Física na escola e também para realizar ações pedagógicas na escola. O método de pesquisa utilizado foi a pesquisa qualitativa, em que o caráter da pesquisa é bibliográfico, pois estimula o pesquisador a refletir e a expressar a respeito do assunto em questão (GIL, 2008). Os dados foram qualificados e retratados através de pesquisa bibliográfica como, por exemplo, e-books, artigos científicos e sites de pesquisa na internet no que diz respeito ao conceito de aula. Os estudos sobre aulas abertas foram realizados a partir do conceito elaborado por Hildebrandt-Stramann, em seu livro "Textos pedagógicos sobre o ensino da educação física". Como resultado e discussões, realizamos uma reflexão sobre a importância de utilizar aulas abertas nas aulas de Educação Física durante nossas experiências do PIBID. Por fim, esses estudos sobre aula aberta e fechada e as experiências do PIBID construíram saberes pertinentes a prática pedagógica como saber planejar, saber construir materiais pedagógicos, saber elaborar sequências pedagógicas, saber relacionar-se com os escolares, compreender a aula como espaço social e coletivo para produção do conhecimento, além de compreender aula enquanto espaço de convivência, também." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Formação de Professores" "palavra_chave" => "AULA ABERTA, FORMAÇÃO INICIAL, PIBID" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA4_ID10641_19082016093817.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:06" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MYLENA TEIXEIRA DO NASCIMENTO" "autor_nome_curto" => "MYLENA" "autor_email" => "mylenanascimento19@hotmai" "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO FACEX/UNIFACEX" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 20403 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 3429 "inscrito_id" => 10641 "titulo" => "AULA FECHADA E AULA ABERTA NA FORMAÇÃO INICIAL DURANTE O PIBID EDUCAÇÃO FÍSICA/UNIFACEX" "resumo" => "Esse estudo trata sobre o conceito de aula de aberta e sua importância na escola e na formação inicial em Educação Física. O estudo desse conceito é realizado no PIBID/Educação Física do Centro Universitário Facex/UNIFACEX, onde realizamos encontros semanais para discutir o papel da Educação Física na escola e também para realizar ações pedagógicas na escola. O método de pesquisa utilizado foi a pesquisa qualitativa, em que o caráter da pesquisa é bibliográfico, pois estimula o pesquisador a refletir e a expressar a respeito do assunto em questão (GIL, 2008). Os dados foram qualificados e retratados através de pesquisa bibliográfica como, por exemplo, e-books, artigos científicos e sites de pesquisa na internet no que diz respeito ao conceito de aula. Os estudos sobre aulas abertas foram realizados a partir do conceito elaborado por Hildebrandt-Stramann, em seu livro "Textos pedagógicos sobre o ensino da educação física". Como resultado e discussões, realizamos uma reflexão sobre a importância de utilizar aulas abertas nas aulas de Educação Física durante nossas experiências do PIBID. Por fim, esses estudos sobre aula aberta e fechada e as experiências do PIBID construíram saberes pertinentes a prática pedagógica como saber planejar, saber construir materiais pedagógicos, saber elaborar sequências pedagógicas, saber relacionar-se com os escolares, compreender a aula como espaço social e coletivo para produção do conhecimento, além de compreender aula enquanto espaço de convivência, também." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Formação de Professores" "palavra_chave" => "AULA ABERTA, FORMAÇÃO INICIAL, PIBID" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD4_SA4_ID10641_19082016093817.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:06" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MYLENA TEIXEIRA DO NASCIMENTO" "autor_nome_curto" => "MYLENA" "autor_email" => "mylenanascimento19@hotmai" "autor_ies" => "CENTRO UNIVERSITÁRIO FACEX/UNIFACEX" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }