Esta pesquisa se insere na problemática da formação continuada de professores. Neste amplo campo de investigação, buscamos identificar que ações de formação continuada oferecidas nos últimos quatro anos, aos professores que atuam na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental, na rede privada e na rede municipal de Cachoeirinha-PE, enfatizando o ensino da matemática. Realizamos um estudo exploratório e fundamentamos a pesquisa realizando um estudo sobre a formação continuada e a educação matemática. Este estudo nos permitiu delimitar as categorias de análise dos dados coletados. As duas redes de ensino investigadas, pública e privada, estão localizadas na cidade de Cachoeirinha-PE. Participaram do estudo dois coordenadores pedagógicos e dois gestores, considerando que eles são responsáveis pelas escolhas e/ou implantação das ações de formação, da rede pública e rede privada, que responderam um questionário com 28 perguntas. Os resultados obtidos revelam que as ações de formação continuada da rede pública, são programas e projetos, e na rede privada acontecem por acessorias disponibilizadas pelas editoras dos livros didáticos. São voltadas para as áreas de Língua Portuguesa e Matemática, e fora deste contexto, são quase nulas as ações voltadas para o ensino da matemática, podendo estar relacionado à formação dos responsáveis.