A ‘PROVA’ DE LÍNGUA PORTUGUESA: CURRÍCULO, AVALIAÇÃO & DESAFIOS.
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 20144 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 1221 "inscrito_id" => 3047 "titulo" => "A ‘PROVA’ DE LÍNGUA PORTUGUESA: CURRÍCULO, AVALIAÇÃO & DESAFIOS." "resumo" => "Este trabalho traz um resumo de conceitos entre currículo e avaliação. Além disso, algumas reflexões sobre o ensino de língua portuguesa em dois níveis de ensino: básico e superior. Não é um começo nem um fim e sim um meio de refletir como poderia ser a formação do professor em níveis pedagógicos básicos como a formação didática, e, especialmente a noção de formação de currículo e avaliação. É o professor o mediador de conhecimento e de ensino, além do domínio da formação de outras pessoas e, consequentemente o termômetro entre o que se aprende e não se aprende. Este trabalho é analítico, qualitativo, bibliográfico, fundamentado na busca dos seguintes objetivos de pesquisa: (a) compreender o contexto de currículo e avaliação, (b) analisar a eleição curricular da prova escrita de língua portuguesa, campo de atuação do autor do trabalho e (c) avaliar experiências e práticas pedagógicas aplicadas." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Ensino de língua portuguesa" "palavra_chave" => "CURRÍCULO, AVALIAÇÃO ESCRITA, AVALIAÇÃO DE LÍNGUA PORTUGUESA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA15_ID3047_14082016103000.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:06" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:38" "ativo" => 1 "autor_nome" => "IVAN DO NASCIMENTO FREIRE LOPES" "autor_nome_curto" => "IVAN NASCIMENTO" "autor_email" => "ivan.do.nascimento@gmail." "autor_ies" => "LEÃO SAMPAIO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 20144 "edicao_id" => 48 "trabalho_id" => 1221 "inscrito_id" => 3047 "titulo" => "A ‘PROVA’ DE LÍNGUA PORTUGUESA: CURRÍCULO, AVALIAÇÃO & DESAFIOS." "resumo" => "Este trabalho traz um resumo de conceitos entre currículo e avaliação. Além disso, algumas reflexões sobre o ensino de língua portuguesa em dois níveis de ensino: básico e superior. Não é um começo nem um fim e sim um meio de refletir como poderia ser a formação do professor em níveis pedagógicos básicos como a formação didática, e, especialmente a noção de formação de currículo e avaliação. É o professor o mediador de conhecimento e de ensino, além do domínio da formação de outras pessoas e, consequentemente o termômetro entre o que se aprende e não se aprende. Este trabalho é analítico, qualitativo, bibliográfico, fundamentado na busca dos seguintes objetivos de pesquisa: (a) compreender o contexto de currículo e avaliação, (b) analisar a eleição curricular da prova escrita de língua portuguesa, campo de atuação do autor do trabalho e (c) avaliar experiências e práticas pedagógicas aplicadas." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "Ensino de língua portuguesa" "palavra_chave" => "CURRÍCULO, AVALIAÇÃO ESCRITA, AVALIAÇÃO DE LÍNGUA PORTUGUESA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA15_ID3047_14082016103000.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:06" "updated_at" => "2020-06-10 11:22:38" "ativo" => 1 "autor_nome" => "IVAN DO NASCIMENTO FREIRE LOPES" "autor_nome_curto" => "IVAN NASCIMENTO" "autor_email" => "ivan.do.nascimento@gmail." "autor_ies" => "LEÃO SAMPAIO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iii-conedu" "edicao_nome" => "Anais III CONEDU" "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016" "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg" "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }