Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A ‘PROVA’ DE LÍNGUA PORTUGUESA: CURRÍCULO, AVALIAÇÃO & DESAFIOS.

Palavra-chaves: CURRÍCULO, AVALIAÇÃO ESCRITA, AVALIAÇÃO DE LÍNGUA PORTUGUESA Comunicação Oral (CO) Ensino de língua portuguesa
"2016-10-05 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 20144
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 1221
    "inscrito_id" => 3047
    "titulo" => "A ‘PROVA’ DE LÍNGUA PORTUGUESA: CURRÍCULO, AVALIAÇÃO & DESAFIOS."
    "resumo" => "Este trabalho traz um resumo de conceitos entre currículo e avaliação. Além disso, algumas reflexões sobre o ensino de língua portuguesa em dois níveis de ensino: básico e superior. Não é um começo nem um fim e sim um meio de refletir como poderia ser a formação do professor em níveis pedagógicos básicos como a formação didática, e, especialmente a noção de formação de currículo e avaliação. É o professor o mediador de conhecimento e de ensino, além do domínio da formação de outras pessoas e, consequentemente o termômetro entre o que se aprende e não se aprende. Este trabalho é analítico, qualitativo, bibliográfico, fundamentado na busca dos seguintes objetivos de pesquisa: (a) compreender o contexto de currículo e avaliação, (b) analisar a eleição curricular da prova escrita de língua portuguesa, campo de atuação do autor do trabalho e (c) avaliar experiências e práticas pedagógicas aplicadas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Ensino de língua portuguesa"
    "palavra_chave" => "CURRÍCULO, AVALIAÇÃO ESCRITA, AVALIAÇÃO DE LÍNGUA PORTUGUESA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA15_ID3047_14082016103000.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IVAN DO NASCIMENTO FREIRE LOPES"
    "autor_nome_curto" => "IVAN NASCIMENTO"
    "autor_email" => "ivan.do.nascimento@gmail."
    "autor_ies" => "LEÃO SAMPAIO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 20144
    "edicao_id" => 48
    "trabalho_id" => 1221
    "inscrito_id" => 3047
    "titulo" => "A ‘PROVA’ DE LÍNGUA PORTUGUESA: CURRÍCULO, AVALIAÇÃO & DESAFIOS."
    "resumo" => "Este trabalho traz um resumo de conceitos entre currículo e avaliação. Além disso, algumas reflexões sobre o ensino de língua portuguesa em dois níveis de ensino: básico e superior. Não é um começo nem um fim e sim um meio de refletir como poderia ser a formação do professor em níveis pedagógicos básicos como a formação didática, e, especialmente a noção de formação de currículo e avaliação. É o professor o mediador de conhecimento e de ensino, além do domínio da formação de outras pessoas e, consequentemente o termômetro entre o que se aprende e não se aprende. Este trabalho é analítico, qualitativo, bibliográfico, fundamentado na busca dos seguintes objetivos de pesquisa: (a) compreender o contexto de currículo e avaliação, (b) analisar a eleição curricular da prova escrita de língua portuguesa, campo de atuação do autor do trabalho e (c) avaliar experiências e práticas pedagógicas aplicadas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "Ensino de língua portuguesa"
    "palavra_chave" => "CURRÍCULO, AVALIAÇÃO ESCRITA, AVALIAÇÃO DE LÍNGUA PORTUGUESA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV056_MD1_SA15_ID3047_14082016103000.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:06"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:22:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IVAN DO NASCIMENTO FREIRE LOPES"
    "autor_nome_curto" => "IVAN NASCIMENTO"
    "autor_email" => "ivan.do.nascimento@gmail."
    "autor_ies" => "LEÃO SAMPAIO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais III CONEDU"
    "edicao_evento" => "III Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2016"
    "edicao_logo" => "5e4a04f266668_17022020001354.jpg"
    "edicao_capa" => "5f184888e25a7_22072020110912.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-10-05 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

Este trabalho traz um resumo de conceitos entre currículo e avaliação. Além disso, algumas reflexões sobre o ensino de língua portuguesa em dois níveis de ensino: básico e superior. Não é um começo nem um fim e sim um meio de refletir como poderia ser a formação do professor em níveis pedagógicos básicos como a formação didática, e, especialmente a noção de formação de currículo e avaliação. É o professor o mediador de conhecimento e de ensino, além do domínio da formação de outras pessoas e, consequentemente o termômetro entre o que se aprende e não se aprende. Este trabalho é analítico, qualitativo, bibliográfico, fundamentado na busca dos seguintes objetivos de pesquisa: (a) compreender o contexto de currículo e avaliação, (b) analisar a eleição curricular da prova escrita de língua portuguesa, campo de atuação do autor do trabalho e (c) avaliar experiências e práticas pedagógicas aplicadas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Comentários

Por que meu comentário não aparece?
  • Sahmanta

    Vou fazer tira 10

    03/12/2021 22:41:32
  • Sahmanta

    Vou fazer tira 10

    03/12/2021 22:41:21
  • Sahmanta

    Vou fazer tira 10

    03/12/2021 22:41:21
  • Sahmanta

    Vou fazer tira 10

    03/12/2021 22:41:20

Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.