Artigo Anais III CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A IMPORTÂNCIA DA LEITURA E DA ESCRITA COMO FORMA DE (RE) SOCIALIZAR OS ALUNOS DA MODALIDADE DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO ENSINO MÉDIO DA CIDADE DE SÃO LUÍS NO PRESÍDIO FEMININO E MASCULINO.

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      Este trabalho apresenta uma pesquisa sobre a escrita e a leitura dos alunos da Educação de Jovens e Adultos no presídio feminino e masculino no estado do Maranhão através da realização do 1º Concurso de Redação da Defensoria Pública da União no Brasil em todas as capitais com o Título: Eu tenho direito e a DPU está comigo. Assim, o presente trabalho teve por finalidade relatar de forma crítica e reflexiva a pesquisa, metodologia e o resultado deste trabalho que culminou em duas premiações em 1º lugar sendo uma aluna do presídio feminino e outro aluno matriculado numa escola regular ambos da modalidade EJA. Tal trabalho objetivou mostrar as funções da Defensoria Pública da União para os alunos e incentivarem os mesmos e as mesmas escreverem uma redação sobre seus direitos. Nessa perspectiva, o trabalho procedeu com uma palestra informativa sobre as diversas funções da defensoria e esclarecimentos destas aos alunos, e posteriormente uma oficina sobre o tipo de redação (dissertação) que os alunos deveriam escrever e depois dessa etapa passou-se a fazer as análises das redações dos alunos e alunas escolhidas as melhores e encaminhadas para a banca examinadora em Brasília. Diante dos resultados obtidos neste trabalho, percebeu-se que os alunos que tinha mais intimidade e prática com as leituras e as escritas do dia-a-dia tiveram melhor êxito nas suas redações.
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Publicado em 05 de outubro de 2016

Resumo

RESUMO Este trabalho apresenta uma pesquisa sobre a escrita e a leitura dos alunos da Educação de Jovens e Adultos no presídio feminino e masculino no estado do Maranhão através da realização do 1º Concurso de Redação da Defensoria Pública da União no Brasil em todas as capitais com o Título: Eu tenho direito e a DPU está comigo. Assim, o presente trabalho teve por finalidade relatar de forma crítica e reflexiva a pesquisa, metodologia e o resultado deste trabalho que culminou em duas premiações em 1º lugar sendo uma aluna do presídio feminino e outro aluno matriculado numa escola regular ambos da modalidade EJA. Tal trabalho objetivou mostrar as funções da Defensoria Pública da União para os alunos e incentivarem os mesmos e as mesmas escreverem uma redação sobre seus direitos. Nessa perspectiva, o trabalho procedeu com uma palestra informativa sobre as diversas funções da defensoria e esclarecimentos destas aos alunos, e posteriormente uma oficina sobre o tipo de redação (dissertação) que os alunos deveriam escrever e depois dessa etapa passou-se a fazer as análises das redações dos alunos e alunas escolhidas as melhores e encaminhadas para a banca examinadora em Brasília. Diante dos resultados obtidos neste trabalho, percebeu-se que os alunos que tinha mais intimidade e prática com as leituras e as escritas do dia-a-dia tiveram melhor êxito nas suas redações.

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