EDUCAÇÃO ESPECIAL NO CONTEXTO ESCOLAR NA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO
"2012-06-27 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 191 "edicao_id" => 1 "trabalho_id" => 734 "inscrito_id" => 408 "titulo" => "EDUCAÇÃO ESPECIAL NO CONTEXTO ESCOLAR NA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO" "resumo" => "Introdução: A história da educação especial começou a ser pensada no século XVI, com médicos e pedagogos que, desafiando os conceitos existentes da época, acreditaram no desenvolvimento das capacidades de indivíduos até então considerados impossíveis de se educar. Assim, a educação especial foi constituindo-se como um sistema paralelo ao sistema educacional geral, surgindo às bases para uma proposta de unificação. O presente trabalho tem como objetivo analisar a historicidade e o seu contexto inclusivo nas escolas da cidade de Mamanguape-PB Metodologia: Foi realizado um estudo de pesquisa em periódicos sobre a educação especial no contexto escolar tentando sensibilizar o meio acadêmico, os pais, professores que trabalham ou não com educação especial. Resultados: Segundo os educandos pesquisados as disciplinas no qual encontram mais dificuldades é a de português pela falta de comunicação com os colegas, pois estes não sabem como interagir com os portadores de necessidades especiais, discriminando-os e excluindo-os. Conclusão: Concluímos que é preciso existir uma abordagem e um conhecimento acerca da necessidade especial de forma mais concisa, onde todo meio escolar compreenda essas necessidades, fazendo com que a inclusão exista de forma igualitária, e não que essa necessidade venha excluí-lo, de todo contexto escolar." "modalidade" => "Comunicação Oral" "area_tematica" => "10 - EDUCAÇÃO INCLUSIVA E PRÁTICAS PEDAGOGICAS PARA DIVERSIDADE" "palavra_chave" => "Inclusão, Educação, Contexto escolar" "idioma" => "Português" "arquivo" => "c9b085bc8a4ea342042c4c833c2440bc_408.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:45" "updated_at" => "2020-06-22 12:36:21" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FABRICIA TEODOSIO DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "FABRICIA" "autor_email" => "fabricia.teodosio@hotmail" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-fiped" "edicao_nome" => "Anais IV FIPED" "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2012 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012" "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png" "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 191 "edicao_id" => 1 "trabalho_id" => 734 "inscrito_id" => 408 "titulo" => "EDUCAÇÃO ESPECIAL NO CONTEXTO ESCOLAR NA PERSPECTIVA DE INCLUSÃO" "resumo" => "Introdução: A história da educação especial começou a ser pensada no século XVI, com médicos e pedagogos que, desafiando os conceitos existentes da época, acreditaram no desenvolvimento das capacidades de indivíduos até então considerados impossíveis de se educar. Assim, a educação especial foi constituindo-se como um sistema paralelo ao sistema educacional geral, surgindo às bases para uma proposta de unificação. O presente trabalho tem como objetivo analisar a historicidade e o seu contexto inclusivo nas escolas da cidade de Mamanguape-PB Metodologia: Foi realizado um estudo de pesquisa em periódicos sobre a educação especial no contexto escolar tentando sensibilizar o meio acadêmico, os pais, professores que trabalham ou não com educação especial. Resultados: Segundo os educandos pesquisados as disciplinas no qual encontram mais dificuldades é a de português pela falta de comunicação com os colegas, pois estes não sabem como interagir com os portadores de necessidades especiais, discriminando-os e excluindo-os. Conclusão: Concluímos que é preciso existir uma abordagem e um conhecimento acerca da necessidade especial de forma mais concisa, onde todo meio escolar compreenda essas necessidades, fazendo com que a inclusão exista de forma igualitária, e não que essa necessidade venha excluí-lo, de todo contexto escolar." "modalidade" => "Comunicação Oral" "area_tematica" => "10 - EDUCAÇÃO INCLUSIVA E PRÁTICAS PEDAGOGICAS PARA DIVERSIDADE" "palavra_chave" => "Inclusão, Educação, Contexto escolar" "idioma" => "Português" "arquivo" => "c9b085bc8a4ea342042c4c833c2440bc_408.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:52:45" "updated_at" => "2020-06-22 12:36:21" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FABRICIA TEODOSIO DOS SANTOS" "autor_nome_curto" => "FABRICIA" "autor_email" => "fabricia.teodosio@hotmail" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAIBA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-iv-fiped" "edicao_nome" => "Anais IV FIPED" "edicao_evento" => "IV Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2012 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2012" "edicao_logo" => "5e49b0285223f_16022020181208.png" "edicao_capa" => "5f186e90e63e5_22072020135128.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2012-06-27 00:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }