Artigo Anais I CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

Visualizações: 220
UTILIZAÇÃO DE “MAQUETE VETORIAL” PARA A APRENDIZAGEM DO POSICIONAMENTO: UNIDIMENSIONAL, BIDIMENSIONAL E TRIDIMENSIONAL

Palavra-chaves: MAQUETE VETORIAL, ENSINO, FÍSICA Pôster (PO) Ensino de Física Publicado em 01 de junho de 2016

Resumo

O presente projeto assume como objetivo a otimização do ensino sobre o conteúdo de análises vetoriais, ministrado no primeiro ano do ensino médio, com o auxílio de experimentos, com materiais simples, de baixo custo financeiro, relacionados ao tema proposto e de fácil acesso ao discente. A atividade citada será posta em prática com a execução de uma Maquete Vetorial, construída pelos próprios discentes da escola e série aplicada. Para fins de obtenção de resultados nós utilizaremos da prática da construção e demonstração dos experimentos feitos pelos alunos (de forma autônoma) como base para verificação da aprendizagem do conteúdo ministrado.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.