EDUCAÇÃO AMBIENTAL EXPERIENCIAL AO AR LIVRE : UMA REVISÃO
"2016-06-01 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 17962 "edicao_id" => 41 "trabalho_id" => 520 "inscrito_id" => 2268 "titulo" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL EXPERIENCIAL AO AR LIVRE : UMA REVISÃO" "resumo" => "A educação ambiental é um tema inovador e ainda pouco trabalhado no contexto escolar, poucos profissionais da educação usa dessa ferramenta para dar uma condição melhor de vida, às futuras gerações. Propor que a educação ambiental deixe de ser um tema transversal e passe a ser uma disciplina separada está longe de acontecer. Assim, se tratada com uma disciplina, daria uma importância maior ao tema e teria mais tempo para trabalhar com a conscientização das pessoas desde a escola, pois se continuar sendo tratada como tema transversal acabará sempre como fator secundário no cenário educacional. Uma forma de trabalhar a educação ambiental , é usando a educação ao ar livre ou outdoor, um modelo de educação inovador que veio para mudar o cenário educacional, a educação outdoor não veio para substituir nenhuma outra forma de ensino, mas sim somar. Trazer uma forma de interação e de relacionamento com a natureza. Um programa outdoor pode auxiliar e ajudar de uma forma a facilitar a interação entre aluno e professor, e possibilita situações de inserção onde o conhecimento proveniente de sala de aula é útil e essencial, para uma atividade experiencial ao ar livre. A educação outdoor, ainda tem vários problemas estruturais como o desconhecimento da população, a falta de preparo dos docentes e uma adequação a nossa realidade cultural. Mas vemos a educação outdoor com bons olhos e esperamos ver num futuro próximo mais pesquisas relacionadas a este tema no Brasil." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Biologia Geral" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO OUTDOOR, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO PELA AVENTURA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV058_MD4_SA94_ID2268_17052016171506.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:03" "updated_at" => "2020-06-09 19:20:00" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DANILO BATISTA RODRIGUES" "autor_nome_curto" => "DANILO BATISTA" "autor_email" => "dbrodrigues@outlook.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conapesc" "edicao_nome" => "Anais I CONAPESC" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2016" "edicao_logo" => "5e49fdc4b2730_16022020234316.jpg" "edicao_capa" => "5f1841adc3860_22072020103957.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-06-01 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 17962 "edicao_id" => 41 "trabalho_id" => 520 "inscrito_id" => 2268 "titulo" => "EDUCAÇÃO AMBIENTAL EXPERIENCIAL AO AR LIVRE : UMA REVISÃO" "resumo" => "A educação ambiental é um tema inovador e ainda pouco trabalhado no contexto escolar, poucos profissionais da educação usa dessa ferramenta para dar uma condição melhor de vida, às futuras gerações. Propor que a educação ambiental deixe de ser um tema transversal e passe a ser uma disciplina separada está longe de acontecer. Assim, se tratada com uma disciplina, daria uma importância maior ao tema e teria mais tempo para trabalhar com a conscientização das pessoas desde a escola, pois se continuar sendo tratada como tema transversal acabará sempre como fator secundário no cenário educacional. Uma forma de trabalhar a educação ambiental , é usando a educação ao ar livre ou outdoor, um modelo de educação inovador que veio para mudar o cenário educacional, a educação outdoor não veio para substituir nenhuma outra forma de ensino, mas sim somar. Trazer uma forma de interação e de relacionamento com a natureza. Um programa outdoor pode auxiliar e ajudar de uma forma a facilitar a interação entre aluno e professor, e possibilita situações de inserção onde o conhecimento proveniente de sala de aula é útil e essencial, para uma atividade experiencial ao ar livre. A educação outdoor, ainda tem vários problemas estruturais como o desconhecimento da população, a falta de preparo dos docentes e uma adequação a nossa realidade cultural. Mas vemos a educação outdoor com bons olhos e esperamos ver num futuro próximo mais pesquisas relacionadas a este tema no Brasil." "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "Biologia Geral" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO OUTDOOR, EDUCAÇÃO AMBIENTAL, EDUCAÇÃO PELA AVENTURA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV058_MD4_SA94_ID2268_17052016171506.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:03" "updated_at" => "2020-06-09 19:20:00" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DANILO BATISTA RODRIGUES" "autor_nome_curto" => "DANILO BATISTA" "autor_email" => "dbrodrigues@outlook.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-i-conapesc" "edicao_nome" => "Anais I CONAPESC" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências" "edicao_ano" => 2016 "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2016" "edicao_logo" => "5e49fdc4b2730_16022020234316.jpg" "edicao_capa" => "5f1841adc3860_22072020103957.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2016-06-01 00:00:00" "publicacao_id" => 28 "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc" "publicacao_codigo" => "2525-6696" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }