Artigo Anais I CONAPESC

ANAIS de Evento

ISSN: 2525-6696

A INFLUÊNCIA DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA OS PROFESSORES DA ÁREA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA DO BREJO PARAIBANO.

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, TICS, FORMAÇÃO CONTINUADA Pôster (PO) Ensino de Física
"2016-06-01 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 17746
    "edicao_id" => 41
    "trabalho_id" => 108
    "inscrito_id" => 1292
    "titulo" => "A INFLUÊNCIA DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA OS PROFESSORES DA ÁREA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA DO BREJO PARAIBANO."
    "resumo" => "Esta pesquisa objetiva-se analisar como os professores da área Ciências da Natureza utilizam as TDIC de forma pessoal e em suas práticas pedagógicas e analisar a importância que elas apresentam no processo de ensino e aprendizagem. O estudo foi realizado com os professores de três Escolas Públicas Estaduais do Brejo paraibano. Os dados foram obtidos por meio de um questionário. Os resultados mostraram que todos os professores entrevistados são graduados, porém, alguns professores lecionam outra diferente de sua formação. Alguns professores utilizam as TDIC no preparo e na própria aula, mas não há mudanças nas práticas tradicionais de ensino. É preciso repensar os modelos de Formação Continuada para os professores para que o professor aprenda a utilizar pedagogicamente essas tecnologias."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Física"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, TICS, FORMAÇÃO CONTINUADA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV058_MD4_SA90_ID1292_03052016120002.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:03"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:19:59"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA SUÊNIA DE PONTES FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "SUÊNIA PONTES"
    "autor_email" => "anapontes198@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais I CONAPESC"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2016"
    "edicao_logo" => "5e49fdc4b2730_16022020234316.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1841adc3860_22072020103957.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-06-01 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 17746
    "edicao_id" => 41
    "trabalho_id" => 108
    "inscrito_id" => 1292
    "titulo" => "A INFLUÊNCIA DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO PARA OS PROFESSORES DA ÁREA DE CIÊNCIAS DA NATUREZA DO BREJO PARAIBANO."
    "resumo" => "Esta pesquisa objetiva-se analisar como os professores da área Ciências da Natureza utilizam as TDIC de forma pessoal e em suas práticas pedagógicas e analisar a importância que elas apresentam no processo de ensino e aprendizagem. O estudo foi realizado com os professores de três Escolas Públicas Estaduais do Brejo paraibano. Os dados foram obtidos por meio de um questionário. Os resultados mostraram que todos os professores entrevistados são graduados, porém, alguns professores lecionam outra diferente de sua formação. Alguns professores utilizam as TDIC no preparo e na própria aula, mas não há mudanças nas práticas tradicionais de ensino. É preciso repensar os modelos de Formação Continuada para os professores para que o professor aprenda a utilizar pedagogicamente essas tecnologias."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "Ensino de Física"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, TICS, FORMAÇÃO CONTINUADA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV058_MD4_SA90_ID1292_03052016120002.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:03"
    "updated_at" => "2020-06-09 19:19:59"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANA SUÊNIA DE PONTES FERREIRA"
    "autor_nome_curto" => "SUÊNIA PONTES"
    "autor_email" => "anapontes198@gmail.com"
    "autor_ies" => "UEPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conapesc"
    "edicao_nome" => "Anais I CONAPESC"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Pesquisa e Ensino em Ciências"
    "edicao_ano" => 2016
    "edicao_pasta" => "anais/conapesc/2016"
    "edicao_logo" => "5e49fdc4b2730_16022020234316.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1841adc3860_22072020103957.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2016-06-01 00:00:00"
    "publicacao_id" => 28
    "publicacao_nome" => "Anais do Conapesc"
    "publicacao_codigo" => "2525-6696"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 01 de junho de 2016

Resumo

Esta pesquisa objetiva-se analisar como os professores da área Ciências da Natureza utilizam as TDIC de forma pessoal e em suas práticas pedagógicas e analisar a importância que elas apresentam no processo de ensino e aprendizagem. O estudo foi realizado com os professores de três Escolas Públicas Estaduais do Brejo paraibano. Os dados foram obtidos por meio de um questionário. Os resultados mostraram que todos os professores entrevistados são graduados, porém, alguns professores lecionam outra diferente de sua formação. Alguns professores utilizam as TDIC no preparo e na própria aula, mas não há mudanças nas práticas tradicionais de ensino. É preciso repensar os modelos de Formação Continuada para os professores para que o professor aprenda a utilizar pedagogicamente essas tecnologias.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.