Artigo Anais VII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 224
O PIBID NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: DIÁLOGOS ENTRE UM BOLSISTA E UM PROFESSOR SUPERVISOR

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSOR, ENSINO DE MATEMÁTICA, PIBID, TEORIA E PRÁTICA Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Educação Matemática Publicado em 11 de novembro de 2015

Resumo

Este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa que tem como objetivo compreender as percepções de um bolsista e de um professor supervisor, ambos, participantes do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência- PIBID sobre as contribuições deste programa para a formação do futuro professor de matemática. O locus da pesquisa é uma escola municipal localizada na cidade de Parintins-AM que recebe o projeto e na qual trabalha o professor supervisor. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, numa abordagem hermenêutica a qual fez uso da análise documental e narrativas. Os resultados obtidos nos permitem afirmar que as ações do PIBID contribuem à formação do professor de matemática de modo significativo, pois permite vivenciar o cotidiano da sala de aula compreendendo assim a indissocialibilidade que deve existir entre teoria e prática para o bom exercício profissional.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.