ESTÁGIO SUPERVISIONADO: AS EXPERIÊNCIAS E DESAFIOS VIVENCIADOS DURANTE A OBSERVAÇÃO ACADÊMICA EM UM CENTRO EDUCACIONAL INFANTIL NA CIDADE DE PARINTINS - AM
"2015-11-10 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 17575 "edicao_id" => 40 "trabalho_id" => 160 "inscrito_id" => 573 "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO: AS EXPERIÊNCIAS E DESAFIOS VIVENCIADOS DURANTE A OBSERVAÇÃO ACADÊMICA EM UM CENTRO EDUCACIONAL INFANTIL NA CIDADE DE PARINTINS - AM" "resumo" => "O Estágio Supervisionado I, como vínculo de experiência na vida acadêmica, nos proporcionou experiências singulares vividas junto às crianças de um Centro Educacional Infantil na cidade de Parintins, a experiência resultou de modo eficaz em conhecimento palpável a articulação entre teoria e a prática. Onde pudemos observar a realidade do Centro Educacional em nosso município como pedagogos em formação, registrando as suas linhas teóricas, relacionando assim também as vivencias e especificidades que regem a escola, o trabalho dos docentes e demais profissionais no processo de Ensino e Aprendizagem, elucidando de forma reflexiva a práxis pedagógica junto as das crianças do referido Centro Educacional Infantil. Tendo como objetivos entender qual importante é o estagio na formação do educador ainda na vida acadêmica, bem como daqueles que já atuam na área educacional. Articulamos a devida pesquisa com os autores que dão base para sustentarmos nossa pesquisa bem como nossa profissão estes mostram a importância de adquirirmos experiência quanto, formandos da área educacional para melhor compreendemos o ambiente escolar e seus elementos. Apoiamo-nos na leitura das Diretrizes Curriculares para compor a pesquisa no que se refere á própria estrutura e funcionamento da Educação Infantil. Para solidificarmos a pesquisa, apropriamo-nos da seguinte instrumentação. Abordagem qualitativa uma vez que estamos tratando de que se diferem uma das outras a partir de sua subjetividade possibilitando assim uma riqueza maior nas analises das informações coletadas. Na busca pelos dados houve a aproximação dos sujeitos na forma de estágio, onde fizemos a observação durante algum tempo após, elaboramos um projeto de ensino aprendizagem tendo como referencia os projetos que o referido centro trabalha no decorrer do ano letivo, o qual nos possibilitou a coleta dos dados para fazermos análises e discursões dos mesmos. Como técnica de pesquisa utilizamos a observação participante, esta faz com que o observador se porte diante dos sujeitos de sua pesquisa de forma íntima se firmando com ele um companheirismo no qual possam compartilhar as experiências e as atividades desenvolvidas." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Formação, Profissionalização e Trabalho Docente" "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO I., EDUCAÇÃO INFANTIL., PRÁXIS PEDAGÓGICA, CRIANÇAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV050_MD1_SA25_ID573_23102015132852.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:03" "updated_at" => "2020-06-10 12:46:46" "ativo" => 1 "autor_nome" => "IZIANY MOREIRA BARBOSA" "autor_nome_curto" => "IZIANY" "autor_email" => "iziany_moreira@hotmail.co" "autor_ies" => "UEA/CESP" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-fiped" "edicao_nome" => "Anais VII FIPED" "edicao_evento" => "VII Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2015" "edicao_logo" => "5e49ad3cdd9e5_16022020175940.jpg" "edicao_capa" => "5f186e1b6894a_22072020134931.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-11-10 23:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 17575 "edicao_id" => 40 "trabalho_id" => 160 "inscrito_id" => 573 "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO: AS EXPERIÊNCIAS E DESAFIOS VIVENCIADOS DURANTE A OBSERVAÇÃO ACADÊMICA EM UM CENTRO EDUCACIONAL INFANTIL NA CIDADE DE PARINTINS - AM" "resumo" => "O Estágio Supervisionado I, como vínculo de experiência na vida acadêmica, nos proporcionou experiências singulares vividas junto às crianças de um Centro Educacional Infantil na cidade de Parintins, a experiência resultou de modo eficaz em conhecimento palpável a articulação entre teoria e a prática. Onde pudemos observar a realidade do Centro Educacional em nosso município como pedagogos em formação, registrando as suas linhas teóricas, relacionando assim também as vivencias e especificidades que regem a escola, o trabalho dos docentes e demais profissionais no processo de Ensino e Aprendizagem, elucidando de forma reflexiva a práxis pedagógica junto as das crianças do referido Centro Educacional Infantil. Tendo como objetivos entender qual importante é o estagio na formação do educador ainda na vida acadêmica, bem como daqueles que já atuam na área educacional. Articulamos a devida pesquisa com os autores que dão base para sustentarmos nossa pesquisa bem como nossa profissão estes mostram a importância de adquirirmos experiência quanto, formandos da área educacional para melhor compreendemos o ambiente escolar e seus elementos. Apoiamo-nos na leitura das Diretrizes Curriculares para compor a pesquisa no que se refere á própria estrutura e funcionamento da Educação Infantil. Para solidificarmos a pesquisa, apropriamo-nos da seguinte instrumentação. Abordagem qualitativa uma vez que estamos tratando de que se diferem uma das outras a partir de sua subjetividade possibilitando assim uma riqueza maior nas analises das informações coletadas. Na busca pelos dados houve a aproximação dos sujeitos na forma de estágio, onde fizemos a observação durante algum tempo após, elaboramos um projeto de ensino aprendizagem tendo como referencia os projetos que o referido centro trabalha no decorrer do ano letivo, o qual nos possibilitou a coleta dos dados para fazermos análises e discursões dos mesmos. Como técnica de pesquisa utilizamos a observação participante, esta faz com que o observador se porte diante dos sujeitos de sua pesquisa de forma íntima se firmando com ele um companheirismo no qual possam compartilhar as experiências e as atividades desenvolvidas." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Formação, Profissionalização e Trabalho Docente" "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO I., EDUCAÇÃO INFANTIL., PRÁXIS PEDAGÓGICA, CRIANÇAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV050_MD1_SA25_ID573_23102015132852.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:03" "updated_at" => "2020-06-10 12:46:46" "ativo" => 1 "autor_nome" => "IZIANY MOREIRA BARBOSA" "autor_nome_curto" => "IZIANY" "autor_email" => "iziany_moreira@hotmail.co" "autor_ies" => "UEA/CESP" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vii-fiped" "edicao_nome" => "Anais VII FIPED" "edicao_evento" => "VII Fórum Internacional de Pedagogia" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/fiped/2015" "edicao_logo" => "5e49ad3cdd9e5_16022020175940.jpg" "edicao_capa" => "5f186e1b6894a_22072020134931.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-11-10 23:00:00" "publicacao_id" => 1 "publicacao_nome" => "Revista FIPED" "publicacao_codigo" => "2316-1086" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }