Artigo Anais VII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

ESTÁGIO SUPERVISIONADO: AS EXPERIÊNCIAS E DESAFIOS VIVENCIADOS DURANTE A OBSERVAÇÃO ACADÊMICA EM UM CENTRO EDUCACIONAL INFANTIL NA CIDADE DE PARINTINS - AM

Palavra-chaves: ESTÁGIO SUPERVISIONADO I., EDUCAÇÃO INFANTIL., PRÁXIS PEDAGÓGICA, CRIANÇAS Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Formação, Profissionalização e Trabalho Docente
"2015-11-10 23:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 17575
    "edicao_id" => 40
    "trabalho_id" => 160
    "inscrito_id" => 573
    "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO: AS EXPERIÊNCIAS E DESAFIOS VIVENCIADOS DURANTE A OBSERVAÇÃO ACADÊMICA EM UM CENTRO EDUCACIONAL INFANTIL NA CIDADE DE PARINTINS - AM"
    "resumo" => "O Estágio Supervisionado I, como vínculo de experiência na vida acadêmica, nos proporcionou experiências singulares vividas junto às crianças de um Centro Educacional Infantil na cidade de Parintins, a experiência resultou de modo eficaz em conhecimento palpável a articulação entre teoria e a prática. Onde pudemos observar a realidade do Centro Educacional em nosso município como pedagogos em formação, registrando as suas linhas teóricas, relacionando assim também as vivencias e especificidades que regem a escola, o trabalho dos docentes e demais profissionais no processo de Ensino e Aprendizagem, elucidando de forma reflexiva a práxis pedagógica junto as das crianças do referido Centro Educacional Infantil. Tendo como objetivos entender qual importante é o estagio na formação do educador ainda na vida acadêmica, bem como daqueles que já atuam na área educacional. Articulamos a devida pesquisa com os autores que dão base para sustentarmos nossa pesquisa bem como nossa profissão estes mostram a importância de adquirirmos experiência quanto, formandos da área educacional para melhor compreendemos o ambiente escolar e seus elementos. Apoiamo-nos na leitura das Diretrizes Curriculares para compor a pesquisa no que se refere á própria estrutura e funcionamento da Educação Infantil. Para solidificarmos a pesquisa, apropriamo-nos da seguinte instrumentação. Abordagem qualitativa uma vez que estamos tratando de que se diferem uma das outras a partir de sua subjetividade possibilitando assim uma riqueza maior nas analises das informações coletadas. Na busca pelos dados houve a aproximação dos sujeitos na forma de estágio, onde fizemos a observação durante algum tempo após, elaboramos um projeto de ensino aprendizagem tendo como referencia os projetos que o referido centro trabalha no decorrer do ano letivo, o qual nos possibilitou a coleta dos dados para fazermos análises e discursões dos mesmos. Como técnica de pesquisa utilizamos a observação participante, esta faz com que o observador se porte diante  dos sujeitos de sua pesquisa de forma íntima se firmando com ele  um companheirismo no qual possam compartilhar as experiências e as atividades desenvolvidas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Formação, Profissionalização e Trabalho Docente"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO I., EDUCAÇÃO INFANTIL., PRÁXIS PEDAGÓGICA, CRIANÇAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV050_MD1_SA25_ID573_23102015132852.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:03"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IZIANY MOREIRA BARBOSA"
    "autor_nome_curto" => "IZIANY"
    "autor_email" => "iziany_moreira@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UEA/CESP"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VII FIPED"
    "edicao_evento" => "VII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2015"
    "edicao_logo" => "5e49ad3cdd9e5_16022020175940.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e1b6894a_22072020134931.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-11-10 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 17575
    "edicao_id" => 40
    "trabalho_id" => 160
    "inscrito_id" => 573
    "titulo" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO: AS EXPERIÊNCIAS E DESAFIOS VIVENCIADOS DURANTE A OBSERVAÇÃO ACADÊMICA EM UM CENTRO EDUCACIONAL INFANTIL NA CIDADE DE PARINTINS - AM"
    "resumo" => "O Estágio Supervisionado I, como vínculo de experiência na vida acadêmica, nos proporcionou experiências singulares vividas junto às crianças de um Centro Educacional Infantil na cidade de Parintins, a experiência resultou de modo eficaz em conhecimento palpável a articulação entre teoria e a prática. Onde pudemos observar a realidade do Centro Educacional em nosso município como pedagogos em formação, registrando as suas linhas teóricas, relacionando assim também as vivencias e especificidades que regem a escola, o trabalho dos docentes e demais profissionais no processo de Ensino e Aprendizagem, elucidando de forma reflexiva a práxis pedagógica junto as das crianças do referido Centro Educacional Infantil. Tendo como objetivos entender qual importante é o estagio na formação do educador ainda na vida acadêmica, bem como daqueles que já atuam na área educacional. Articulamos a devida pesquisa com os autores que dão base para sustentarmos nossa pesquisa bem como nossa profissão estes mostram a importância de adquirirmos experiência quanto, formandos da área educacional para melhor compreendemos o ambiente escolar e seus elementos. Apoiamo-nos na leitura das Diretrizes Curriculares para compor a pesquisa no que se refere á própria estrutura e funcionamento da Educação Infantil. Para solidificarmos a pesquisa, apropriamo-nos da seguinte instrumentação. Abordagem qualitativa uma vez que estamos tratando de que se diferem uma das outras a partir de sua subjetividade possibilitando assim uma riqueza maior nas analises das informações coletadas. Na busca pelos dados houve a aproximação dos sujeitos na forma de estágio, onde fizemos a observação durante algum tempo após, elaboramos um projeto de ensino aprendizagem tendo como referencia os projetos que o referido centro trabalha no decorrer do ano letivo, o qual nos possibilitou a coleta dos dados para fazermos análises e discursões dos mesmos. Como técnica de pesquisa utilizamos a observação participante, esta faz com que o observador se porte diante  dos sujeitos de sua pesquisa de forma íntima se firmando com ele  um companheirismo no qual possam compartilhar as experiências e as atividades desenvolvidas."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Formação, Profissionalização e Trabalho Docente"
    "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO I., EDUCAÇÃO INFANTIL., PRÁXIS PEDAGÓGICA, CRIANÇAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV050_MD1_SA25_ID573_23102015132852.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:03"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "IZIANY MOREIRA BARBOSA"
    "autor_nome_curto" => "IZIANY"
    "autor_email" => "iziany_moreira@hotmail.co"
    "autor_ies" => "UEA/CESP"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VII FIPED"
    "edicao_evento" => "VII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2015"
    "edicao_logo" => "5e49ad3cdd9e5_16022020175940.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e1b6894a_22072020134931.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-11-10 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de novembro de 2015

Resumo

O Estágio Supervisionado I, como vínculo de experiência na vida acadêmica, nos proporcionou experiências singulares vividas junto às crianças de um Centro Educacional Infantil na cidade de Parintins, a experiência resultou de modo eficaz em conhecimento palpável a articulação entre teoria e a prática. Onde pudemos observar a realidade do Centro Educacional em nosso município como pedagogos em formação, registrando as suas linhas teóricas, relacionando assim também as vivencias e especificidades que regem a escola, o trabalho dos docentes e demais profissionais no processo de Ensino e Aprendizagem, elucidando de forma reflexiva a práxis pedagógica junto as das crianças do referido Centro Educacional Infantil. Tendo como objetivos entender qual importante é o estagio na formação do educador ainda na vida acadêmica, bem como daqueles que já atuam na área educacional. Articulamos a devida pesquisa com os autores que dão base para sustentarmos nossa pesquisa bem como nossa profissão estes mostram a importância de adquirirmos experiência quanto, formandos da área educacional para melhor compreendemos o ambiente escolar e seus elementos. Apoiamo-nos na leitura das Diretrizes Curriculares para compor a pesquisa no que se refere á própria estrutura e funcionamento da Educação Infantil. Para solidificarmos a pesquisa, apropriamo-nos da seguinte instrumentação. Abordagem qualitativa uma vez que estamos tratando de que se diferem uma das outras a partir de sua subjetividade possibilitando assim uma riqueza maior nas analises das informações coletadas. Na busca pelos dados houve a aproximação dos sujeitos na forma de estágio, onde fizemos a observação durante algum tempo após, elaboramos um projeto de ensino aprendizagem tendo como referencia os projetos que o referido centro trabalha no decorrer do ano letivo, o qual nos possibilitou a coleta dos dados para fazermos análises e discursões dos mesmos. Como técnica de pesquisa utilizamos a observação participante, esta faz com que o observador se porte diante dos sujeitos de sua pesquisa de forma íntima se firmando com ele um companheirismo no qual possam compartilhar as experiências e as atividades desenvolvidas.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.