Artigo Anais VII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

ESTÁGIO COMO GERADOR DE CONHECIMENTO E UM NOVO OLHAR SOBRE A EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: ESTAGIO, FORMAÇÃO DE PROFESSOR, EDUCAÇÃO INFANTIL Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Formação, Profissionalização e Trabalho Docente
"2015-11-10 23:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 17572
    "edicao_id" => 40
    "trabalho_id" => 92
    "inscrito_id" => 378
    "titulo" => "ESTÁGIO COMO GERADOR DE CONHECIMENTO E UM NOVO OLHAR SOBRE A EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => "Este trabalho apresenta resultado das atividades desenvolvidas na formação e preparação da Disciplina do EstágioI, tendo como os principais sujeitos as crianças de dois centros educacionais infantis que fica localizada na Zona Urbana do Município de Parintins, na qual está dividido em três visões. Essa pesquisa é de cunho qualitativo que permitiu aos pesquisadores assumir uma posição de interação e construção em relação ao tema estudado e os sujeitos da pesquisas. Para a fundamentação nos apoiamos em autores como: Pimenta (2012) que faz uma relação do acadêmico com a experiência do estágio. Maudonnet e Monção (2013) falam da relação que a família tem que ter com a escola, entre outros e vice versa.   Os sujeitos envolvidos neste processo foram crianças de 03 a 06 anos, juntamente com professores, coordenadora pedagógica, e gestora. A participação do corpo docente e administrativo foi de suma importância para colaborar com a formação dos acadêmicos que ali participavam das ações escolares."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Formação, Profissionalização e Trabalho Docente"
    "palavra_chave" => "ESTAGIO, FORMAÇÃO DE PROFESSOR, EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV050_MD1_SA25_ID378_19102015220336.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:03"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KILSIMARA NASCIMENTO RIBEIRO"
    "autor_nome_curto" => "KILSIMARA"
    "autor_email" => "kilsiribeiroknr@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS-UEA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VII FIPED"
    "edicao_evento" => "VII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2015"
    "edicao_logo" => "5e49ad3cdd9e5_16022020175940.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e1b6894a_22072020134931.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-11-10 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 17572
    "edicao_id" => 40
    "trabalho_id" => 92
    "inscrito_id" => 378
    "titulo" => "ESTÁGIO COMO GERADOR DE CONHECIMENTO E UM NOVO OLHAR SOBRE A EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "resumo" => "Este trabalho apresenta resultado das atividades desenvolvidas na formação e preparação da Disciplina do EstágioI, tendo como os principais sujeitos as crianças de dois centros educacionais infantis que fica localizada na Zona Urbana do Município de Parintins, na qual está dividido em três visões. Essa pesquisa é de cunho qualitativo que permitiu aos pesquisadores assumir uma posição de interação e construção em relação ao tema estudado e os sujeitos da pesquisas. Para a fundamentação nos apoiamos em autores como: Pimenta (2012) que faz uma relação do acadêmico com a experiência do estágio. Maudonnet e Monção (2013) falam da relação que a família tem que ter com a escola, entre outros e vice versa.   Os sujeitos envolvidos neste processo foram crianças de 03 a 06 anos, juntamente com professores, coordenadora pedagógica, e gestora. A participação do corpo docente e administrativo foi de suma importância para colaborar com a formação dos acadêmicos que ali participavam das ações escolares."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Formação, Profissionalização e Trabalho Docente"
    "palavra_chave" => "ESTAGIO, FORMAÇÃO DE PROFESSOR, EDUCAÇÃO INFANTIL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV050_MD1_SA25_ID378_19102015220336.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:03"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "KILSIMARA NASCIMENTO RIBEIRO"
    "autor_nome_curto" => "KILSIMARA"
    "autor_email" => "kilsiribeiroknr@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS-UEA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VII FIPED"
    "edicao_evento" => "VII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2015"
    "edicao_logo" => "5e49ad3cdd9e5_16022020175940.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e1b6894a_22072020134931.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-11-10 23:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 10 de novembro de 2015

Resumo

Este trabalho apresenta resultado das atividades desenvolvidas na formação e preparação da Disciplina do EstágioI, tendo como os principais sujeitos as crianças de dois centros educacionais infantis que fica localizada na Zona Urbana do Município de Parintins, na qual está dividido em três visões. Essa pesquisa é de cunho qualitativo que permitiu aos pesquisadores assumir uma posição de interação e construção em relação ao tema estudado e os sujeitos da pesquisas. Para a fundamentação nos apoiamos em autores como: Pimenta (2012) que faz uma relação do acadêmico com a experiência do estágio. Maudonnet e Monção (2013) falam da relação que a família tem que ter com a escola, entre outros e vice versa. Os sujeitos envolvidos neste processo foram crianças de 03 a 06 anos, juntamente com professores, coordenadora pedagógica, e gestora. A participação do corpo docente e administrativo foi de suma importância para colaborar com a formação dos acadêmicos que ali participavam das ações escolares.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.