Artigo Anais VII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 209
ESTÁGIO COMO CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO DOCENTE: EXPERIÊNCIA EM DOIS CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE PARINTINS-AM

Palavra-chaves: ESTÁGIO, PRÁTICA DOCENTE, EDUCAÇÃO INFANTIL Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Educação Infantil Publicado em 11 de novembro de 2015

Resumo

Resumo: O presente trabalho tem por objetivo relatar as atividades desenvolvidas durante a disciplina Estágio Supervisionado I do curso de Licenciatura em Pedagogia – do Centro de Estudos Superiores de Parintins- CESP/UEA a mesma realizou-se em dois Centros de Educação Infantil do Município de Parintins, em dois bairros diferentes, um na região central e outro na área periférica do município. A pesquisa é de cunho qualitativo e do método fenomenológico. Tendo como técnica a observação direta e o caderno de campo onde os investigadores se integram a realidade para observar e anotar tudo a sua volta. As observaçoes do estágio nos mostraram que as atividades com crianças é um grande desafio enfrentado no dia a dia de um docente requerendo conhecimentos e a busca por novos métodos, pois as crianças são seres que anseiam situações diferenciadas, fato que nos impulsiona a sermos professores que façam a diferença e que estejam compromissados com o trabalho docente.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.