Artigo Anais VII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 315
AS ESTRATÉGIAS AVALIATIVAS PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE PARINTINS-AM

Palavra-chaves: ESTRATÉGIAS AVALIATIVAS, PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, ANOS INICIAIS Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Didática, Currículo, Avaliação e Práticas Escolares Publicado em 11 de novembro de 2015

Resumo

Este trabalho foi realizado com o objetivo de dialogar e compreender as práticas e estratégias avaliativas no processo de ensino e aprendizagem em uma escola estadual de Parintins-Am. A pesquisa ocorreu por meio de observações direta em sala de aula durante o período corrente da disciplina de Estágio Supervisionado II: Anos Iniciais do Ensino Fundamental da Universidade Federal do Amazonas-UFAM, a partir de pesquisa bibliográfica e qualitativa. Participaram deste trabalho alunos e professores da referida escola, na qual, dialogou se a partir das observações os modelos de avaliações utilizadas, para a classificação e o julgamento de competências dos educandos. Ao mesmo tempo refletir e oportunizar aos docentes e a escola informações de cunho teórico no primeiro momento e prático desenvolvendo diferentes formas de avaliações. Estabelecendo ferramentas para a construção de novas práticas educativas as quais evidenciam, a importância das avaliações e suas possíveis reflexões encaminhando assim para a ação mediadora da construção do conhecimento.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.