Artigo Anais VII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

AS ESTRATÉGIAS AVALIATIVAS PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE PARINTINS-AM

Palavra-chaves: ESTRATÉGIAS AVALIATIVAS, PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, ANOS INICIAIS Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Didática, Currículo, Avaliação e Práticas Escolares
"2015-11-11 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 17503
    "edicao_id" => 40
    "trabalho_id" => 138
    "inscrito_id" => 194
    "titulo" => "AS ESTRATÉGIAS AVALIATIVAS PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE PARINTINS-AM"
    "resumo" => "Este trabalho foi realizado com o objetivo de dialogar e compreender as práticas e estratégias avaliativas no processo de ensino e aprendizagem em uma escola estadual de Parintins-Am. A pesquisa ocorreu por meio de observações direta em sala de aula durante o período corrente da disciplina de Estágio Supervisionado II: Anos Iniciais do Ensino Fundamental da Universidade Federal do Amazonas-UFAM, a partir de pesquisa bibliográfica e qualitativa. Participaram deste trabalho alunos e professores da referida escola, na qual, dialogou se a partir das observações os modelos de avaliações utilizadas, para a classificação e o julgamento de competências dos educandos. Ao mesmo tempo refletir e oportunizar aos docentes e a escola informações de cunho teórico no primeiro momento e prático desenvolvendo diferentes formas de avaliações. Estabelecendo ferramentas para a construção de novas práticas educativas as quais evidenciam, a importância das avaliações e suas possíveis reflexões encaminhando assim para a ação mediadora da construção do conhecimento."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Didática, Currículo, Avaliação e Práticas Escolares"
    "palavra_chave" => "ESTRATÉGIAS AVALIATIVAS, PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, ANOS INICIAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV050_MD1_SA4_ID194_22102015222443.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:03"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:45"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANIELA REIS GONÇALVES"
    "autor_nome_curto" => "DANIELA REIS"
    "autor_email" => "daniela.reis.goncalves@ho"
    "autor_ies" => "UFAM"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VII FIPED"
    "edicao_evento" => "VII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2015"
    "edicao_logo" => "5e49ad3cdd9e5_16022020175940.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e1b6894a_22072020134931.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-11-11 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 17503
    "edicao_id" => 40
    "trabalho_id" => 138
    "inscrito_id" => 194
    "titulo" => "AS ESTRATÉGIAS AVALIATIVAS PARA O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS EM UMA ESCOLA ESTADUAL DE PARINTINS-AM"
    "resumo" => "Este trabalho foi realizado com o objetivo de dialogar e compreender as práticas e estratégias avaliativas no processo de ensino e aprendizagem em uma escola estadual de Parintins-Am. A pesquisa ocorreu por meio de observações direta em sala de aula durante o período corrente da disciplina de Estágio Supervisionado II: Anos Iniciais do Ensino Fundamental da Universidade Federal do Amazonas-UFAM, a partir de pesquisa bibliográfica e qualitativa. Participaram deste trabalho alunos e professores da referida escola, na qual, dialogou se a partir das observações os modelos de avaliações utilizadas, para a classificação e o julgamento de competências dos educandos. Ao mesmo tempo refletir e oportunizar aos docentes e a escola informações de cunho teórico no primeiro momento e prático desenvolvendo diferentes formas de avaliações. Estabelecendo ferramentas para a construção de novas práticas educativas as quais evidenciam, a importância das avaliações e suas possíveis reflexões encaminhando assim para a ação mediadora da construção do conhecimento."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Didática, Currículo, Avaliação e Práticas Escolares"
    "palavra_chave" => "ESTRATÉGIAS AVALIATIVAS, PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM, ANOS INICIAIS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV050_MD1_SA4_ID194_22102015222443.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:03"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:45"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "DANIELA REIS GONÇALVES"
    "autor_nome_curto" => "DANIELA REIS"
    "autor_email" => "daniela.reis.goncalves@ho"
    "autor_ies" => "UFAM"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vii-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VII FIPED"
    "edicao_evento" => "VII Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2015"
    "edicao_logo" => "5e49ad3cdd9e5_16022020175940.jpg"
    "edicao_capa" => "5f186e1b6894a_22072020134931.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-11-11 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de novembro de 2015

Resumo

Este trabalho foi realizado com o objetivo de dialogar e compreender as práticas e estratégias avaliativas no processo de ensino e aprendizagem em uma escola estadual de Parintins-Am. A pesquisa ocorreu por meio de observações direta em sala de aula durante o período corrente da disciplina de Estágio Supervisionado II: Anos Iniciais do Ensino Fundamental da Universidade Federal do Amazonas-UFAM, a partir de pesquisa bibliográfica e qualitativa. Participaram deste trabalho alunos e professores da referida escola, na qual, dialogou se a partir das observações os modelos de avaliações utilizadas, para a classificação e o julgamento de competências dos educandos. Ao mesmo tempo refletir e oportunizar aos docentes e a escola informações de cunho teórico no primeiro momento e prático desenvolvendo diferentes formas de avaliações. Estabelecendo ferramentas para a construção de novas práticas educativas as quais evidenciam, a importância das avaliações e suas possíveis reflexões encaminhando assim para a ação mediadora da construção do conhecimento.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.