Artigo Anais VII FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

Visualizações: 192
DIDÁTICA DE ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA (ENSINO FUNDAMENTAL I)

Palavra-chaves: DIDÁTICA, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, ENSINO APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Didática, Currículo, Avaliação e Práticas Escolares Publicado em 11 de novembro de 2015

Resumo

Esta pesquisa qualitativa teve como objetivo conhecer a importância da Didática no processo ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa no terceiro ano do ensino fundamental em uma escola particular da cidade de Parintins-AM. O estudo foi realizado por meio da pesquisa bibliográfica, pesquisa de campo e das técnicas de observação das práticas pedagógicas, entrevista a professora. Fundamentou-se nos Parâmetros Curriculares Nacionais da Língua Portuguesa (2001) e estudos dos autores: Alarcão (2001), Libâneo (1990), Luckesi (2006), e etc. Conclui- se que a Didática é um leque de instrumentos que dá possibilidades ao indivíduo para o aprendizado e dá condições para que ele assimile e interprete todo o conhecimento adquirido no seu meio social.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.