COSTA, Joelma Cerdeira. Didática de ensino na educação básica (ensino fundamental i). Anais VII FIPED... Campina Grande: Realize Editora, 2015. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/17536>. Acesso em: 22/12/2024 20:01
Esta pesquisa qualitativa teve como objetivo conhecer a importância da Didática no processo ensino-aprendizagem da Língua Portuguesa no terceiro ano do ensino fundamental em uma escola particular da cidade de Parintins-AM. O estudo foi realizado por meio da pesquisa bibliográfica, pesquisa de campo e das técnicas de observação das práticas pedagógicas, entrevista a professora. Fundamentou-se nos Parâmetros Curriculares Nacionais da Língua Portuguesa (2001) e estudos dos autores: Alarcão (2001), Libâneo (1990), Luckesi (2006), e etc. Conclui- se que a Didática é um leque de instrumentos que dá possibilidades ao indivíduo para o aprendizado e dá condições para que ele assimile e interprete todo o conhecimento adquirido no seu meio social.