Este trabalho tem como objetivo apresentar experiências de ler no Ensino Médio, à luz do dialogismo de Bakhtin (1981/1982), que concebe a linguagem como interação e de Almeida (2004) para quem a leitura é uma construção de sentido da tríade, leitor- texto- autor. Essa relação faz parte de sua proposta que postula a linguagem enquanto interação e ler num processo que envolve várias vozes. Tomamos como fundamentação teórica as contribuições dos autores Bakhtin (1981); Irandé Antunes (2003); Maria de Fátima Almeida (2008); João Wanderley Geraldi (1996); José Luiz Fiorin (2006); e os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (2000/2006).O trabalho é de natureza qualitativa e tem como corpus dois anúncios publicitários de O boticário . A partir deles, descrevemos as etapas da aula de leitura que são: interpretação, produção textual, análise linguística, avaliação e sugestão de leituras conforme o texto lido. Espera-se que esse estudo possa dinamizar as aulas de leitura no Ensino Médio e contemplar a perspectiva dialógica do discurso, por contemplar a construção de sentidos a partir de fatores sociohistóricos e ideológicos e ver o texto como uma relação de sentidos estabelecida pelos interlocutores na comunicação.