Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

SEXUALIDADE INFANTIL: REFLETINDO O PAPEL DA ESCOLA

Palavra-chaves: CRIANÇA, SEXUALIDADE INFANTIL, EDUCADOR Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Gênero, Sexualidade e Educação
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Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

A criança começa a desvendar suas curiosidades no meio social a qual está inserida. É dever da sociedade – principalmente através da família e também da escola – auxiliá-la nesse período caracterizado por diversas dúvidas e constantes descobertas. O educador é peça fundamental para orientar e esclarecer as crianças sobre os questionamentos que surgirem, mas, para isso, deve ele ter um breve conhecimento crítico sobre a complexidade do assunto e, acima de tudo, desapegar-se da ideia que a escola tem como função ensinar formas “corretas” e predefinidas sobre como as crianças devem florescer sua sexualidade, pois cada criança tem sua maneira de pensar e de interpretar a composição de seus corpos, de forma única. Sendo assim, o estudo tem como objetivo refletir os desafios que os educadores têm ao trabalhar a sexualidade infantil nas escolas de nível básico, procurando analisar quais as melhores maneiras de discutir tal assunto em um ambiente composto por pessoas em constante desenvolvimento físico, emocional e psicológico.

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