Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ORLANDO VENÂNCIO DOS SANTOS DO MUNICÍPIO DE CUITÉ-PB

Palavra-chaves: PRÁTICA PEDAGÓGICA, APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Educação Matemática
"2015-10-14 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 16778
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 472
    "inscrito_id" => 986
    "titulo" => "PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ORLANDO VENÂNCIO DOS SANTOS DO MUNICÍPIO DE CUITÉ-PB"
    "resumo" => "Boa parte das pessoas relacionam a Matemática como sendo algo muito difícil e complexo, que não tem uma compreensão obtida por todos, mas sim apenas por aqueles que eles consideram portadores de uma inteligência acima da média. A prática pedagógica pode ser supostamente um dos fatores que ajudam os alunos a terem uma visão diferenciada sobre tal disciplina. Este estudo tem como objetivo verificar se a prática pedagógica do professor influencia na aprendizagem do aluno, investigar as metodologias de ensino apresentadas pelos professores de matemática e averiguar a relação de interação entre professor e aluno na sala de aula, a fim de facilitar e colaborar com o trabalho dos profissionais da educação matemática no que diz respeito à prática pedagógica. Trata-se de uma pesquisa quanti-qualitativa, que contém dados obtidos através de questionários e entrevistas de pesquisa aplicadas a 210 alunos do Ensino Médio da Escola Orlando Venâncio dos Santos do município de Cuité-PB. Em suma, é preciso que exista uma parceria entre professor e aluno, que o docente tenha em mente boas práticas e também que o aluno saiba que deve cumprir algumas competências, que só ter um professor com boas metodologias não é suficiente para aprender matemática e que a aprendizagem depende de ambas as partes, do professor e do aluno."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "PRÁTICA PEDAGÓGICA, APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA8_ID986_11082015230715.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:02"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:06"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NELSON LEAL DOS SANTOS JÚNIOR"
    "autor_nome_curto" => "JÚNIOR LEAL"
    "autor_email" => "junnyorleal@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 16778
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 472
    "inscrito_id" => 986
    "titulo" => "PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO DA ESCOLA ORLANDO VENÂNCIO DOS SANTOS DO MUNICÍPIO DE CUITÉ-PB"
    "resumo" => "Boa parte das pessoas relacionam a Matemática como sendo algo muito difícil e complexo, que não tem uma compreensão obtida por todos, mas sim apenas por aqueles que eles consideram portadores de uma inteligência acima da média. A prática pedagógica pode ser supostamente um dos fatores que ajudam os alunos a terem uma visão diferenciada sobre tal disciplina. Este estudo tem como objetivo verificar se a prática pedagógica do professor influencia na aprendizagem do aluno, investigar as metodologias de ensino apresentadas pelos professores de matemática e averiguar a relação de interação entre professor e aluno na sala de aula, a fim de facilitar e colaborar com o trabalho dos profissionais da educação matemática no que diz respeito à prática pedagógica. Trata-se de uma pesquisa quanti-qualitativa, que contém dados obtidos através de questionários e entrevistas de pesquisa aplicadas a 210 alunos do Ensino Médio da Escola Orlando Venâncio dos Santos do município de Cuité-PB. Em suma, é preciso que exista uma parceria entre professor e aluno, que o docente tenha em mente boas práticas e também que o aluno saiba que deve cumprir algumas competências, que só ter um professor com boas metodologias não é suficiente para aprender matemática e que a aprendizagem depende de ambas as partes, do professor e do aluno."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "PRÁTICA PEDAGÓGICA, APRENDIZAGEM, MATEMÁTICA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA8_ID986_11082015230715.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:02"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:06"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "NELSON LEAL DOS SANTOS JÚNIOR"
    "autor_nome_curto" => "JÚNIOR LEAL"
    "autor_email" => "junnyorleal@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

Boa parte das pessoas relacionam a Matemática como sendo algo muito difícil e complexo, que não tem uma compreensão obtida por todos, mas sim apenas por aqueles que eles consideram portadores de uma inteligência acima da média. A prática pedagógica pode ser supostamente um dos fatores que ajudam os alunos a terem uma visão diferenciada sobre tal disciplina. Este estudo tem como objetivo verificar se a prática pedagógica do professor influencia na aprendizagem do aluno, investigar as metodologias de ensino apresentadas pelos professores de matemática e averiguar a relação de interação entre professor e aluno na sala de aula, a fim de facilitar e colaborar com o trabalho dos profissionais da educação matemática no que diz respeito à prática pedagógica. Trata-se de uma pesquisa quanti-qualitativa, que contém dados obtidos através de questionários e entrevistas de pesquisa aplicadas a 210 alunos do Ensino Médio da Escola Orlando Venâncio dos Santos do município de Cuité-PB. Em suma, é preciso que exista uma parceria entre professor e aluno, que o docente tenha em mente boas práticas e também que o aluno saiba que deve cumprir algumas competências, que só ter um professor com boas metodologias não é suficiente para aprender matemática e que a aprendizagem depende de ambas as partes, do professor e do aluno.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.