O presente artigo trata do relato de experiências do estágio supervisionado de três discentes na Universidade Federal do Ceará. A disciplina de estágio supervisionado nas séries iniciais, ofertada pelo curso de graduação em Pedagogia, é requisito obrigatório para a grade curricular, mas merece destaque ainda maior, principalmente no que se refere à aproximação efetiva do ambiente escolar para os futuros docentes, e o processo em que se aliam os conhecimentos teóricos aos práticos. Neste caso nos referimos à experiência do curso noturno, e neste a experiência da disciplina de estágio supervisionado se dá no âmbito da Educação de Jovens e Adultos, o que tornou a experiência ainda mais enriquecedora e cheia de novos significados para a formação dos futuros educadores, narradores deste relato. Serão explicitadas as etapas principais do processo da prática da disciplina que fora realizada na Escola de Ensino Infantil e Fundamental Padre Félice Pistone; desde o primeiro contato com a escola até o encerramento das atividades sempre tomando como referência autores que nos acompanharam em nossas reflexões e planejamentos tais como Pimeta (2009), Freire (1978), Costa, Álvares e Barreto (2006). Concluímos que há uma importância essencial na práxis educativa que fora vivenciada através do estágio supervisionado e que esta etapa da formação dos futuros docentes deve ser qualitativa e levar a estes sujeitos à reflexão de sua prática e do alinhamento entre a teoria e a realidade escolar a qual estamos/estaremos inseridos.