Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O USO DAS TIC’S NO ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Palavra-chaves: TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, METODOLOGIA, EDUCAÇÃO E JOVENS E ADULTOS Pôster (PO) / Poster Submission Educação de Pessoas Jovens e Adultas
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 16582
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1859
    "inscrito_id" => 2574
    "titulo" => "O USO DAS TIC’S NO ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS"
    "resumo" => "Este trabalho tem por objetivo realizar a inclusão informacional nas escolas públicas do Estado da Paraíba, mais especificamente na educação de Jovens e Adultos, onde através do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) e aplicativos disponíveis na internet é possível associá-los aos conteúdos de Matemática como ferramenta no processo de ensino aprendizagem. Tendo como referência para a informatização das escolas as Diretrizes Curriculares para o Ensino Médio e fundamentando-se em diversos teóricos que tratam da inclusão informacional nas escolas, este trabalho visa otimizar alguns conteúdos educacionais às novas tecnologias que estão presentes no ambiente escolar, principalmente as tecnologias móveis pertencentes aos alunos como celulares ou tablets para torná-las cada vez mais próximas aos conteúdos abordados na escola. Por seguinte, esta obra pretende incentivar a capacitação dos profissionais da educação para as novas tecnologias, mostrando que é de fundamental importância para tornar um sistema educacional mais igualitário e consciente."
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Educação de Pessoas Jovens e Adultas"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, METODOLOGIA, EDUCAÇÃO E JOVENS E ADULTOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA12_ID2574_08092015143817.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:02"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:06"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "INÁCIO NUNES DA COSTA JÚNIOR"
    "autor_nome_curto" => "INÁCIO NUNES"
    "autor_email" => "inacioprofmat@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 16582
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 1859
    "inscrito_id" => 2574
    "titulo" => "O USO DAS TIC’S NO ENSINO DA MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS"
    "resumo" => "Este trabalho tem por objetivo realizar a inclusão informacional nas escolas públicas do Estado da Paraíba, mais especificamente na educação de Jovens e Adultos, onde através do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) e aplicativos disponíveis na internet é possível associá-los aos conteúdos de Matemática como ferramenta no processo de ensino aprendizagem. Tendo como referência para a informatização das escolas as Diretrizes Curriculares para o Ensino Médio e fundamentando-se em diversos teóricos que tratam da inclusão informacional nas escolas, este trabalho visa otimizar alguns conteúdos educacionais às novas tecnologias que estão presentes no ambiente escolar, principalmente as tecnologias móveis pertencentes aos alunos como celulares ou tablets para torná-las cada vez mais próximas aos conteúdos abordados na escola. Por seguinte, esta obra pretende incentivar a capacitação dos profissionais da educação para as novas tecnologias, mostrando que é de fundamental importância para tornar um sistema educacional mais igualitário e consciente."
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Educação de Pessoas Jovens e Adultas"
    "palavra_chave" => "TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO, METODOLOGIA, EDUCAÇÃO E JOVENS E ADULTOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA12_ID2574_08092015143817.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:02"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:06"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "INÁCIO NUNES DA COSTA JÚNIOR"
    "autor_nome_curto" => "INÁCIO NUNES"
    "autor_email" => "inacioprofmat@gmail.com"
    "autor_ies" => "UFPB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

Este trabalho tem por objetivo realizar a inclusão informacional nas escolas públicas do Estado da Paraíba, mais especificamente na educação de Jovens e Adultos, onde através do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) e aplicativos disponíveis na internet é possível associá-los aos conteúdos de Matemática como ferramenta no processo de ensino aprendizagem. Tendo como referência para a informatização das escolas as Diretrizes Curriculares para o Ensino Médio e fundamentando-se em diversos teóricos que tratam da inclusão informacional nas escolas, este trabalho visa otimizar alguns conteúdos educacionais às novas tecnologias que estão presentes no ambiente escolar, principalmente as tecnologias móveis pertencentes aos alunos como celulares ou tablets para torná-las cada vez mais próximas aos conteúdos abordados na escola. Por seguinte, esta obra pretende incentivar a capacitação dos profissionais da educação para as novas tecnologias, mostrando que é de fundamental importância para tornar um sistema educacional mais igualitário e consciente.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.