Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

LEITURA NA ESCOLA: ENTRE O ESCRITO E O VIVIDO

Palavra-chaves: ESTAGIO SUPERVISIONADO, LEITURA, LITERATURA INFANTIL Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Linguagens, Letramento e Alfabetização
0 of 0
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 16232 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 232 "inscrito_id" => 4294 "titulo" => "LEITURA NA ESCOLA: ENTRE O ESCRITO E O VIVIDO" "resumo" => "O presente artigo advém da experiência vivida no componente curricular Estágio Supervisionado I, Campus Avançado Profª Maria Elisa de Albuquerque Maia/CAMEAM na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte/UERN. Objetiva relatar as experiências vividas no referido estágio, enfocando as práticas de leituras na sala de aula e suas contribuições no processo de desenvolvimento linguístico e no gosto pela leitura dos alunos. Para tanto, a pesquisa possui uma abordagem qualitativa e é de caráter participante, o instrumento de coleta de dados utilizados foi o relato da experiência vivida. Deste trabalho conclui-se que as atividades realizadas nas duas semanas de estágio trouxeram resultados significativos para formação leitora dos alunos, vez que foi possível observar um avanço no que diz respeito à participação das crianças nas atividades de leituras e socialização das ideias. Através das leituras literárias foi possível o despertar do imaginário, a criatividade e um maior gosto pelo universo da leitura. Quanto ao estágio em si, foi de grande significação para nossa formação enquanto educadores.O presente artigo advém da experiência vivida no componente curricular Estágio Supervisionado I, Campus Avançado Profª Maria Elisa de Albuquerque Maia/CAMEAM na" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "ESTAGIO SUPERVISIONADO, LEITURA, LITERATURA INFANTIL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA5_ID4294_17072015195747.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:01" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:05" "ativo" => 1 "autor_nome" => "IANDRA FERNANDES PEREIRA CALDAS" "autor_nome_curto" => "IANDRA FERNANDES" "autor_email" => "iandrafernandes@hotmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 16232 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 232 "inscrito_id" => 4294 "titulo" => "LEITURA NA ESCOLA: ENTRE O ESCRITO E O VIVIDO" "resumo" => "O presente artigo advém da experiência vivida no componente curricular Estágio Supervisionado I, Campus Avançado Profª Maria Elisa de Albuquerque Maia/CAMEAM na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte/UERN. Objetiva relatar as experiências vividas no referido estágio, enfocando as práticas de leituras na sala de aula e suas contribuições no processo de desenvolvimento linguístico e no gosto pela leitura dos alunos. Para tanto, a pesquisa possui uma abordagem qualitativa e é de caráter participante, o instrumento de coleta de dados utilizados foi o relato da experiência vivida. Deste trabalho conclui-se que as atividades realizadas nas duas semanas de estágio trouxeram resultados significativos para formação leitora dos alunos, vez que foi possível observar um avanço no que diz respeito à participação das crianças nas atividades de leituras e socialização das ideias. Através das leituras literárias foi possível o despertar do imaginário, a criatividade e um maior gosto pelo universo da leitura. Quanto ao estágio em si, foi de grande significação para nossa formação enquanto educadores.O presente artigo advém da experiência vivida no componente curricular Estágio Supervisionado I, Campus Avançado Profª Maria Elisa de Albuquerque Maia/CAMEAM na" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Linguagens, Letramento e Alfabetização" "palavra_chave" => "ESTAGIO SUPERVISIONADO, LEITURA, LITERATURA INFANTIL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA5_ID4294_17072015195747.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:01" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:05" "ativo" => 1 "autor_nome" => "IANDRA FERNANDES PEREIRA CALDAS" "autor_nome_curto" => "IANDRA FERNANDES" "autor_email" => "iandrafernandes@hotmail.c" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

O presente artigo advém da experiência vivida no componente curricular Estágio Supervisionado I, Campus Avançado Profª Maria Elisa de Albuquerque Maia/CAMEAM na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte/UERN. Objetiva relatar as experiências vividas no referido estágio, enfocando as práticas de leituras na sala de aula e suas contribuições no processo de desenvolvimento linguístico e no gosto pela leitura dos alunos. Para tanto, a pesquisa possui uma abordagem qualitativa e é de caráter participante, o instrumento de coleta de dados utilizados foi o relato da experiência vivida. Deste trabalho conclui-se que as atividades realizadas nas duas semanas de estágio trouxeram resultados significativos para formação leitora dos alunos, vez que foi possível observar um avanço no que diz respeito à participação das crianças nas atividades de leituras e socialização das ideias. Através das leituras literárias foi possível o despertar do imaginário, a criatividade e um maior gosto pelo universo da leitura. Quanto ao estágio em si, foi de grande significação para nossa formação enquanto educadores.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.