CALDAS, Iandra Fernandes Pereira et al.. Leitura na escola: entre o escrito e o vivido. Anais II CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2015. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/16232>. Acesso em: 21/11/2024 19:10
O presente artigo advém da experiência vivida no componente curricular Estágio Supervisionado I, Campus Avançado Profª Maria Elisa de Albuquerque Maia/CAMEAM na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte/UERN. Objetiva relatar as experiências vividas no referido estágio, enfocando as práticas de leituras na sala de aula e suas contribuições no processo de desenvolvimento linguístico e no gosto pela leitura dos alunos. Para tanto, a pesquisa possui uma abordagem qualitativa e é de caráter participante, o instrumento de coleta de dados utilizados foi o relato da experiência vivida. Deste trabalho conclui-se que as atividades realizadas nas duas semanas de estágio trouxeram resultados significativos para formação leitora dos alunos, vez que foi possível observar um avanço no que diz respeito à participação das crianças nas atividades de leituras e socialização das ideias. Através das leituras literárias foi possível o despertar do imaginário, a criatividade e um maior gosto pelo universo da leitura. Quanto ao estágio em si, foi de grande significação para nossa formação enquanto educadores.