A Educação Ambiental motiva discussões há poucas décadas e sua inserção na educação formal é ainda mais recente. Este trabalho objetivou investigar o interesse e a prática docente em uma escola da rede pública de São José do Egito, Pernambuco, quanto às questões relacionadas ao meio ambiente. Foram consultados 22 docentes das diversas áreas do conhecimento, através de um questionário composto de 10 quesitos de múltipla escolha. Verificou-se que 95,5% (n = 21) teve interesse pelo tema meio ambiente e a mesma porcentagem se considerou causadora de algum dano ao meio ambiente no dia a dia. Todos os professores (n = 22) informaram incomodo com esses danos e 72,7% (n = 16) já tentou modificar a situação. Para 72,7% (n = 16) há desenvolvimento econômico e social sem a geração de impactos ambientais. Para 50% (n = 11) dos professores entrevistados, a sociedade em geral é a principal responsável pelos danos causados ao ambiente e o mesmo segmento foi apontado por 50% (n = 11) como o mais envolvido com a proteção ambiental. Para 72,7% (n = 16) ratificou o caráter transversal da Educação Ambiental, 40,9% (n = 9) afirmou que a escola trata as questões ambientais de maneira superficial e 59,1% (n = 13) considerou que o livro didático não trata o tema da maneira adequada. Observa-se que embora haja compreensão da temática, a Educação Ambiental é pouco trabalhada na escola, assim precisa-se melhorar a formação docente para fazer da educação formal o alicerce para as boas práticas ambientais.