Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DIÁRIO PESSOAL: UMA OPÇÃO DE PRODUÇÃO ESCRITA PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS.

Palavra-chaves: DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, GÊNERO TEXTUAL DIÁRIO, PRODUÇÃO ESCRITA Pôster (PO) / Poster Submission Educação Especial
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 15755
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 920
    "inscrito_id" => 4962
    "titulo" => "DIÁRIO PESSOAL: UMA OPÇÃO DE PRODUÇÃO ESCRITA PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS."
    "resumo" => "O presente artigo tem a intenção de mostrar um dos trabalhos realizados com produção escrita em sala de aula, dando enfoque ao gênero textual diário. E, destacando que as turmas em que o trabalho é desenvolvido estão compostas de jovens com deficiência intelectual. Sob uma abordagem sociointeracionista visamos investigar e refletir acerca da importância de apresentar diferentes textos/gêneros textuais na prática cotidiana do ensino da Língua Portuguesa. Desenvolvemos este trabalho em nossas turmas na Instituição no intuito de proporcionar as pessoas com deficiência intelectual opções significativas de promoção do conhecimento."
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Educação Especial"
    "palavra_chave" => "DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, GÊNERO TEXTUAL DIÁRIO, PRODUÇÃO ESCRITA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA7_ID4962_18082015212940.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:01"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GEORMÁRIA DOS SANTOS ANSELMO TRAJANO"
    "autor_nome_curto" => "GEORMÁRIA"
    "autor_email" => "geormaria@gmail.com"
    "autor_ies" => "ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DO EXCEPCIONAIS /APAE-CG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 15755
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 920
    "inscrito_id" => 4962
    "titulo" => "DIÁRIO PESSOAL: UMA OPÇÃO DE PRODUÇÃO ESCRITA PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS."
    "resumo" => "O presente artigo tem a intenção de mostrar um dos trabalhos realizados com produção escrita em sala de aula, dando enfoque ao gênero textual diário. E, destacando que as turmas em que o trabalho é desenvolvido estão compostas de jovens com deficiência intelectual. Sob uma abordagem sociointeracionista visamos investigar e refletir acerca da importância de apresentar diferentes textos/gêneros textuais na prática cotidiana do ensino da Língua Portuguesa. Desenvolvemos este trabalho em nossas turmas na Instituição no intuito de proporcionar as pessoas com deficiência intelectual opções significativas de promoção do conhecimento."
    "modalidade" => "Pôster (PO) / Poster Submission"
    "area_tematica" => "Educação Especial"
    "palavra_chave" => "DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, GÊNERO TEXTUAL DIÁRIO, PRODUÇÃO ESCRITA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD4_SA7_ID4962_18082015212940.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:01"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:04"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "GEORMÁRIA DOS SANTOS ANSELMO TRAJANO"
    "autor_nome_curto" => "GEORMÁRIA"
    "autor_email" => "geormaria@gmail.com"
    "autor_ies" => "ASSOCIAÇÃO DE PAIS E AMIGOS DO EXCEPCIONAIS /APAE-CG"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

O presente artigo tem a intenção de mostrar um dos trabalhos realizados com produção escrita em sala de aula, dando enfoque ao gênero textual diário. E, destacando que as turmas em que o trabalho é desenvolvido estão compostas de jovens com deficiência intelectual. Sob uma abordagem sociointeracionista visamos investigar e refletir acerca da importância de apresentar diferentes textos/gêneros textuais na prática cotidiana do ensino da Língua Portuguesa. Desenvolvemos este trabalho em nossas turmas na Instituição no intuito de proporcionar as pessoas com deficiência intelectual opções significativas de promoção do conhecimento.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.