Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

DEFICIÊNCIA MENTAL: ABORDAGEM DA SÍNDROME DE DOWN

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Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

O nosso trabalho tem por objetivo expor as condições oferecidas pela escola ao aluno portador de Síndrome de Down em seu processo avaliativo, como também verificar a postura do professor em relação ao tema que ainda gera tantos preconceitos e exclusões. Participaram do estudo seis (06) pessoas com Síndrome de Down, residentes na cidade de Bom Sucesso/PB, que responderam a uma entrevista composta por cinco (05) perguntas subjetivas. Esperamos com esse trabalho um melhor entendimento por parte de alguns sujeitos que veem essa síndrome como uma doença, já que estes indivíduos não tem nenhum conhecimento do que se trata a síndrome de Down. Buscamos analisar o sentido pessoal e o social atribuídos por jovens com essa anomalia. A metodologia utilizada foi uma pesquisa de campo abordada por meio de um questionário de perguntas e respostas, onde as pessoas portadoras da síndrome responderiam as perguntas, assim, como alguns indivíduos envolvidos na temática em questão.

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