Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CONCEPÇÕES E PRÁTICA AVALIATIVA NO ENSINO DA LÍNGUA INGLESA: UMA ANÁLISE ATRAVÉS DA PERSPECTIVA DA AVALIAÇÃO DA EXPERIÊNCIA

Palavra-chaves: AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM, ENSINO DE LÍNGUA INGLESA, PRÁTICA AVALIATIVA, AVALIAÇÃO DA EXPERIÊNCIA Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Ensino de línguas estrangeiras
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Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

O presente trabalho aborda as concepções e práticas avaliativas dos professores de Língua Inglesa das séries iniciais e as analisa através dos oito princípios da Avaliação da Experiência, que é um novo modelo de avaliação proposto por VIANA (2014) e que vem reconstruindo paradigmas acerca da Avaliação da Aprendizagem. A pesquisa tem cunho qualitativo e foi realizada nas principais escolas da Rede Privada de Ensino no município de Vitória de Santo Antão através de uma entrevista semiestruturada com professores que lecionam Língua Inglesa nas séries iniciais. Seu objetivo foi analisar os aspectos que caracterizam a prática avaliativa dos professores a partir suas concepções sobre Avaliação da aprendizagem. Os resultados mostraram que apesar de 50% dos professores avaliados apresentarem ainda concepções muito voltadas a uma perspectiva mais tradicional, a maioria possui uma grande abertura à reconstrução de novos conceitos acerca de suas práticas. Dessa forma, ressaltamos a necessidade de uma melhor formação de professores a fim de contribuir a cada dia para uma avaliação mais acolhedora e justa.

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