Nos dias atuais, estamos vivenciando mudanças ocasionadas pelo desenvolvimento tecnológico, que consequentemente afetam os modos de ensinar e aprender nos espaços formais. Na atualidade, a utilização das TICs se enquadra como instrumentos pedagógicos capazes de auxiliar o professor no processo de construção do conhecimento, proporcionando uma aprendizagem significativa. Dessa forma o professor precisa atualizar-se tecnologicamente, para melhorar a sua prática pedagógica, contribuindo para fortalecer o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes. Neste sentido, a presente pesquisa tem como objetivo de construir e avaliar uma sequência didática auxiliada pelo uso das TICs, para o conteúdo de cinética química numa perspectiva Ausebiliana com 30 estudantes do 2° ano do Ensino Médio de uma escola pública do Município de Campina Grande-PB. Trata-se de uma investigação de natureza quali-quantitativa. Como instrumento de coleta de dados foi utilizado questionários contendo questões de múltipla escolha e abertas. Os dados coletados foram representados em gráficos, categorizados em tabelas e interpretados á luz do referencial teórico. Os resultados apontam que a metodologia de ensino incorporada através do uso de várias estratégias auxiliadas pelo o uso das TICs, foi bem aceita pelos alunos, o que favoreceu para provocar estímulo e interesse nas aulas ministradas.