A presente pesquisa vem mostrar um pouco sobre o cotidiano de algumas salas de aula de uma Escola Estadual localizado na cidade de João Pessoa, a qual, foi desenvolvida por três estagiários da UFPB campus I e IV do curso de Licenciatura em Matemática, com a parceria da professora da disciplina Estagio Supervisionado I do curso de Licenciatura em Matemática, da Universidade Federal da Paraíba/Campus IV, no semestre letivo 2014.1. A partir do estudo desenvolvido pela disciplina de estagio I, resolvemos realizar tal pesquisa, envolvendo três turmas de 8º e 9° ano do Ensino Fundamental. A metodologia envolveu entrevistas com gestores, aluno e professor, bem como observações de aulas de Matemática. A partir dos dados coletados, realizamos análises embasadas em referencial teórico estudado no decorrer das aulas de Estágio Supervisionado. Concluímos que as aulas de Matemática ainda são trabalhadas com base em conceitos abstratos, na repetição e no trabalho individual, o que pode ter como fundamento a perspectiva racionalista de Matemática e limitações no conhecimento matemático da professora.