A INSERÇÃO DO MEIO RURAL AO COTIANO ESCOLAR
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Assim as atitudes e as disposições dos professores influem no ambiente escolar e no rendimento do aluno. A nova LDB determina a construção do currículo a partir de uma base nacional comum, a ser ajustada e implementada com razoável grau de flexibilidade, contemplando-se, nesses casos propostas e projetos para o desenvolvimento de uma parte diversificada, cujo objetivo é atender às demandas requeridas pelas características regionais, locais, da sociedade, da cultura, da economia e da clientela. (art.26, Lei n° 9.394/96).A geografia é uma ciência social, que leva a pensar o estabelecimento das relações através da interdependência, da conexão dos fenômenos, numa ligação entre o sujeito humano e os objetos de seus interesses, na qual a contextualização se faz necessária (BRASIL, 1999). A partir do momento em que a geografia crítica serve-se das relações sociais para situar o aluno em meio a constantes transformações, apontando-o como sujeito da história, passa a influenciar diretamente na sua visão de mundo, interferindo na transformação da realidade social imposta pela atuação das forças sociais preponderantes. 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