A INFLUÊNCIA DO COMPONENTE CURRIRCULAR, ATIVIDADE PRÁTICA, NA FORMAÇÃO DOCENTE
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 15224 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 781 "inscrito_id" => 5706 "titulo" => "A INFLUÊNCIA DO COMPONENTE CURRIRCULAR, ATIVIDADE PRÁTICA, NA FORMAÇÃO DOCENTE" "resumo" => """ Resumo \r\n A análise do componente curricular Atividade Prática, torna-se fundamental para compreendermos sua estrutura e organização em termos universitários e propor alternativas que contribuam para uma maior dinamicidade de suas aulas. O artigo em questão, tem por objetivo refletir acerca do componente Atividade Prática em Geografia do CAMEAM-UERN nos semestres compreendidos de 2011.2 à 2015.1. Busca-se com essa proposta debater sobre suas bases curriculares no intuito de assimilarmos seus princípios básicos e enveredarmos sobre seu fazer pedagógico, possibilitando assim, uma visão de conjunto de suas carências e dificuldades em um contexto geral. Para tanto, nos apoiamos em leituras bibliográficas e pesquisa de campo na própria Instituição, tendo como base as resoluções competentes do componente curricular, as quais nos permite uma visão crítica das formas assumidas no Campus. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Formação de Professores" "palavra_chave" => "ATIVIDADE PRÁTICA, GEOGRAFIA, CAMEAM-UERN" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA4_ID5706_16082015220944.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:00" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:02" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSÉ ILÂNIO CHAVES" "autor_nome_curto" => "ILÂNIO CHAVES" "autor_email" => "ilanio_chaves@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO NORTE - UERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 15224 "edicao_id" => 38 "trabalho_id" => 781 "inscrito_id" => 5706 "titulo" => "A INFLUÊNCIA DO COMPONENTE CURRIRCULAR, ATIVIDADE PRÁTICA, NA FORMAÇÃO DOCENTE" "resumo" => """ Resumo \r\n A análise do componente curricular Atividade Prática, torna-se fundamental para compreendermos sua estrutura e organização em termos universitários e propor alternativas que contribuam para uma maior dinamicidade de suas aulas. O artigo em questão, tem por objetivo refletir acerca do componente Atividade Prática em Geografia do CAMEAM-UERN nos semestres compreendidos de 2011.2 à 2015.1. Busca-se com essa proposta debater sobre suas bases curriculares no intuito de assimilarmos seus princípios básicos e enveredarmos sobre seu fazer pedagógico, possibilitando assim, uma visão de conjunto de suas carências e dificuldades em um contexto geral. Para tanto, nos apoiamos em leituras bibliográficas e pesquisa de campo na própria Instituição, tendo como base as resoluções competentes do componente curricular, as quais nos permite uma visão crítica das formas assumidas no Campus. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission" "area_tematica" => "Formação de Professores" "palavra_chave" => "ATIVIDADE PRÁTICA, GEOGRAFIA, CAMEAM-UERN" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA4_ID5706_16082015220944.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:00" "updated_at" => "2020-06-10 11:15:02" "ativo" => 1 "autor_nome" => "JOSÉ ILÂNIO CHAVES" "autor_nome_curto" => "ILÂNIO CHAVES" "autor_email" => "ilanio_chaves@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO RIO GRANDE DO NORTE - UERN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-ii-conedu" "edicao_nome" => "Anais II CONEDU" "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2015 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015" "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg" "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }