O presente estudo discutirá a influência das interações no processo de ensino e aprendizagem, permeado pela óptica dos autores Jean Piaget e Lev Seminovitch Vygotsky, destacando que o processo de interação entre indivíduos compreende o mecanismo em que o homem aprende e conseguintemente/posteriormente desenvolve-se, sendo assim, o mesmo fruto da ação histórica/social, pelo qual, a cultura é transmitida ao longo dos séculos, dessa forma, entendermos/compreendermos as possíveis/prováveis variantes envolvidas nesta construção poderá vir a auxiliar os docentes em suas relações dentro de sala de aula, como também propiciar o surgimento de estratégias que permitam-no melhorar a práxis é o que justifica sua elaboração. Ademais, será conceituado/debatido de forma sucinta e termo interação. Esta pesquisa visa promover o debate sobre os processos de interação entre indivíduos (educador e educando) e suas implicações no processo de ensino e aprendizagem, com o intento de fomentar um melhor relacionamento e prática docente. Baseando-se neste contexto, este estudo discorrerá sobre as interações sociais, aprendizagem e desenvolvimento dos educandos. A dada pesquisa diz respeito a uma revisão bibliográfica, na qual, procuramos desenvolver os pontos de vista sobre as abordagens interacionistas de Piaget e Vygotsky visando caracterizar suas perspectivas.