SILVA, Maria Estela Da et al.. A indisciplina nas séries iniciais do ensino fundamental. Anais II CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2015. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/15216>. Acesso em: 22/11/2024 00:22
Este artigo trás questões pertinentes que envolve a indisciplina nas series iniciais. O que causa a indisciplina? Qual a contribuição familiar e escolar para tal problema? Perguntas frequentes como estas inquietam as mentes da sociedade e o ambiente escolar. Podemos dizer que a escola sente este impacto com mais vigor. A indisciplina é uma problemática que envolve a questão ética e moral de um indivíduo. A princípio, os valores éticos e morais devem ser compreendidos e transmitidos para os filhos desde cedo, pois este tabu da sociedade é o que faz com que a mesma respeite uns aos outros. A escola por sua vez, tende a procurar soluções para melhorar o comportamento da criança indisciplinada com, a máxima, ajuda possível da família, quando esta estiver disposta a fazer mudança positiva em seu filho. A família é a base mais importante e fundamental de qualquer criança, logo o trabalho de desenvolvimento precisa acontecer em conjunto. A parceria família e escola no crescimento intelectual do discente favorece a criança desde os anos iniciais de seus estudos. Palavras–chave: Indisciplina, Família, Escola, Prática pedagógica.