Resumo: Ser professor não se resume apenas em ser um profissional da licenciatura. Esse trabalho vai além, visto que lidamos com pessoas, e se pensarmos no ensino médio (EM) mais especificamente, estamos pensando em pessoas em um dos momentos mais complicados da vida: a adolescência. Assim, acreditamos que a prática em sala de aula deve levar em conta esses fatores externos, bem como o momento da vida em que os jovens se encontram. Cursando a disciplina Estágio de Língua Portuguesa: Ensino Médio, somos motivados a colocar em práticas aqueles conhecimentos antes apenas estudados teoricamente. É na experiência prática que observamos as dificuldades do trabalho como professor, por isso a importância desse momento para a o desenvolvimento dos graduandos. Para desenvolvermos nosso trabalho no EM, escolhemos uma das turmas de terceiro (3º) ano – o 3º B – de uma escola estadual do munícipio de Campina Grande, onde realizamos nosso estágio de regência, totalizado em um mês, sendo metade dele voltado para o trabalho da aluna Samyra e as duas semanas restantes voltadas para o trabalho da aluna Raissa. No presente trabalho, temos como objetivo principal analisar a nossa sequência didática (SD), classificando nossas atividades com base na taxonomia de Bloom (1956). Além disso, buscamos discutir alguns aspectos quanto aos nossos módulos, salientando o sucesso e os insucessos na apreensão dos alunos.