Artigo Anais II CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

ANÁLISE DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA: A TAXONOMIA DE BLOOM COMO CRITÉRIO AVALIATIVO DO TRABALHO REALIZADO EM SALA DE AULA

Palavra-chaves: PRÁTICA DOCENTE, ESTÁGIO, SEQUÊNCIA DIDÁTICA, TAXONOMIA DE BLOOM Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission Ensino de língua portuguesa
"2015-10-14 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 15423
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 948
    "inscrito_id" => 946
    "titulo" => "ANÁLISE DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA: A TAXONOMIA DE BLOOM COMO CRITÉRIO AVALIATIVO DO TRABALHO REALIZADO EM SALA DE AULA"
    "resumo" => "Resumo: Ser professor não se resume apenas em ser um profissional da licenciatura. Esse trabalho vai além, visto que lidamos com pessoas, e se pensarmos no ensino médio (EM) mais especificamente, estamos pensando em pessoas em um dos momentos mais complicados da vida: a adolescência. Assim, acreditamos que a prática em sala de aula deve levar em conta esses fatores externos, bem como o momento da vida em que os jovens se encontram. Cursando a disciplina Estágio de Língua Portuguesa: Ensino Médio, somos motivados a colocar em práticas aqueles conhecimentos antes apenas estudados teoricamente. É na experiência prática que observamos as dificuldades do trabalho como professor, por isso a importância desse momento para a o desenvolvimento dos graduandos. Para desenvolvermos nosso trabalho no EM, escolhemos uma das turmas de terceiro (3º) ano – o 3º B – de uma escola estadual do munícipio de Campina Grande, onde realizamos nosso estágio de regência, totalizado em um mês, sendo metade dele voltado para o trabalho da aluna Samyra e as duas semanas restantes voltadas para o trabalho da aluna Raissa. No presente trabalho, temos como objetivo principal analisar a nossa sequência didática (SD), classificando nossas atividades com base na taxonomia de Bloom (1956). Além disso, buscamos discutir alguns aspectos quanto aos nossos módulos, salientando o sucesso e os insucessos na apreensão dos alunos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Ensino de língua portuguesa"
    "palavra_chave" => "PRÁTICA DOCENTE, ESTÁGIO, SEQUÊNCIA DIDÁTICA, TAXONOMIA DE BLOOM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA15_ID946_19082015232956.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:03"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SAMYRA FERREIRA RAMOS RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "SAMYRA RAMOS"
    "autor_email" => "samyramos13@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 15423
    "edicao_id" => 38
    "trabalho_id" => 948
    "inscrito_id" => 946
    "titulo" => "ANÁLISE DA SEQUÊNCIA DIDÁTICA: A TAXONOMIA DE BLOOM COMO CRITÉRIO AVALIATIVO DO TRABALHO REALIZADO EM SALA DE AULA"
    "resumo" => "Resumo: Ser professor não se resume apenas em ser um profissional da licenciatura. Esse trabalho vai além, visto que lidamos com pessoas, e se pensarmos no ensino médio (EM) mais especificamente, estamos pensando em pessoas em um dos momentos mais complicados da vida: a adolescência. Assim, acreditamos que a prática em sala de aula deve levar em conta esses fatores externos, bem como o momento da vida em que os jovens se encontram. Cursando a disciplina Estágio de Língua Portuguesa: Ensino Médio, somos motivados a colocar em práticas aqueles conhecimentos antes apenas estudados teoricamente. É na experiência prática que observamos as dificuldades do trabalho como professor, por isso a importância desse momento para a o desenvolvimento dos graduandos. Para desenvolvermos nosso trabalho no EM, escolhemos uma das turmas de terceiro (3º) ano – o 3º B – de uma escola estadual do munícipio de Campina Grande, onde realizamos nosso estágio de regência, totalizado em um mês, sendo metade dele voltado para o trabalho da aluna Samyra e as duas semanas restantes voltadas para o trabalho da aluna Raissa. No presente trabalho, temos como objetivo principal analisar a nossa sequência didática (SD), classificando nossas atividades com base na taxonomia de Bloom (1956). Além disso, buscamos discutir alguns aspectos quanto aos nossos módulos, salientando o sucesso e os insucessos na apreensão dos alunos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO) / Oral Papers Submission"
    "area_tematica" => "Ensino de língua portuguesa"
    "palavra_chave" => "PRÁTICA DOCENTE, ESTÁGIO, SEQUÊNCIA DIDÁTICA, TAXONOMIA DE BLOOM"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV045_MD1_SA15_ID946_19082015232956.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:00"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:15:03"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SAMYRA FERREIRA RAMOS RODRIGUES"
    "autor_nome_curto" => "SAMYRA RAMOS"
    "autor_email" => "samyramos13@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ii-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais II CONEDU"
    "edicao_evento" => "II Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2015
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2015"
    "edicao_logo" => "5e4a05cfac134_17022020001735.jpg"
    "edicao_capa" => "5f1848ba64e27_22072020111002.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2015-10-14 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 14 de outubro de 2015

Resumo

Resumo: Ser professor não se resume apenas em ser um profissional da licenciatura. Esse trabalho vai além, visto que lidamos com pessoas, e se pensarmos no ensino médio (EM) mais especificamente, estamos pensando em pessoas em um dos momentos mais complicados da vida: a adolescência. Assim, acreditamos que a prática em sala de aula deve levar em conta esses fatores externos, bem como o momento da vida em que os jovens se encontram. Cursando a disciplina Estágio de Língua Portuguesa: Ensino Médio, somos motivados a colocar em práticas aqueles conhecimentos antes apenas estudados teoricamente. É na experiência prática que observamos as dificuldades do trabalho como professor, por isso a importância desse momento para a o desenvolvimento dos graduandos. Para desenvolvermos nosso trabalho no EM, escolhemos uma das turmas de terceiro (3º) ano – o 3º B – de uma escola estadual do munícipio de Campina Grande, onde realizamos nosso estágio de regência, totalizado em um mês, sendo metade dele voltado para o trabalho da aluna Samyra e as duas semanas restantes voltadas para o trabalho da aluna Raissa. No presente trabalho, temos como objetivo principal analisar a nossa sequência didática (SD), classificando nossas atividades com base na taxonomia de Bloom (1956). Além disso, buscamos discutir alguns aspectos quanto aos nossos módulos, salientando o sucesso e os insucessos na apreensão dos alunos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.